Concerto de Natal 2007 lota o Centro Cultural

Concerto de Natal 2007 lota o Centro Cultural

A Corporação Musical “Maestro Custódio Possidônio Martins” e o Departamento de Cultura promoveram o Concerto de Natal 2007, que foi realizado no Centro Cultural “José Mancebo Hernandez”, no dia 16 de dezembro.

A abertura ficou com o Grupo Musical Talentos que Inspiram a Vida dos alunos da Escola “Profª Antônia Baptista Calazans Luz”, regidos pela professora Janice Correa Prestes, que falou: ?A população apiaiense está reunida aqui para comemorar o Natal de Jesus. Há várias igrejas que representam o Corpo de Cristo, seja católico ou evangélico, o que precisamos é de um povo comprometido com Deus?. Os alunos tocaram e cantaram as músicas: ?Divino Companheiro?, ?Noite Feliz?, ?Deixei meu sapatinho?, ?Adeus Ano Velho? e ?Bate o Sino?. Foram muito aplaudidos pelo público que lotava o local.

Em seguida os grupos de danças vindos de Itaoca apresentaram três coreografias ensaiadas pela professora Milena Sarti e coordenadas por Tininha Sarti. O Grupo de Flauta Doce, também de Itaoca executou as músicas: ?Asa Branca?, ?Hino à Alegria? e ?Bate o Sino?, conduzidos pelo Maestro Henrique Ezequiel Silva.

A Camerata de Violões tocou as músicas ?Diana?, ?Melô da Mortadela? e ?Minueto em Sol? (Bach), com a regência do Maestro Henrique.

?Essas oficinas culturais são realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura e foram conseguidas através do Departamento de Cultura. Em Apiaí haverá novas oficinas para o ano que vem: teatro, dança folclórica e flauta doce?, explicou a coordenadora do departamento de Cultura Ana Maria Tadeu Silva.

Administrados pelo Maestro Henrique, o Quarteto de Violões apresentou ?Ciranda Cirandinha?, ?Jesus Alegria dos Homens?, ?Então é Natal? e ?Brasileirinho?, e foram muito aplaudidos pelo público.

O Coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia ? Unisom entoou ?Dê uma Chance? e ?Aleluia?.

O Coral da Igreja Presbiteriana, dirigidos por Elenice Haro Martinez Franco, deu um show com a mostra da Cantata ?O Natal dos Anjos?, de Ken Parker, versão de Waldenir Carvalho, divididos nas músicas ?O plano Eterno?, ?Não posso crer?, ?Dai Gloria a Deus? e ?Cantai?.

O Coral da Igreja Matriz de Santo Antônio de Apiaí, regidos por Maria Salete Pereira Gomes Martinez e ensaiados por Maria José, exibiram ?Santa e silenciosa Noite?, ?Só o Amor Consegue? (ambas de Acácio Santana) e ?Estrela Brilhou no Céu?.

O encerramento ficou por conta da Corporação Musical “Maestro Custódio Possidônio Martins”, muito aplaudida após a exibição das músicas: ?Tema de Abertura?, ?Jingles Bell?, ?Fantasma da Ópera?, ?Marcha? e ?Maranata?.

O maestro Henrique agradeceu a confiança do prefeito Donizetti em suas mãos e disse: ?Foi um ano de muito afazeres, com o propósito único de dar o melhor do nosso trabalho para vocês?.

O prefeito Donizetti Borges Barbosa agradeceu e disse: ?A idéia de convidar os corais de várias igrejas foi para aproximar a comunidade. Temos um projeto importante que é o Ponto de Cultura. Agradeço a participação de todos os músicos que proporcionaram alegria à nossa comunidade. Feliz Natal, muita alegria e paz. Que nós possamos transpor os obstáculos que teremos que enfrentar?.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Apiaí através da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação.