Corpo de Bombeiros comemora três anos de implantação na cidade e forma turmas de Bombeiros Mirins

Aconteceu no dia 10 de dezembro, no Centro Cultural ?José Mancebo Hernandez?, a solenidade comemorativa ao 3º aniversário da implantação dos serviços operacionais do Corpo de Bombeiros em Apiaí, pela Secretaria dos Negócios da Segurança Pública da Polícia Militar – 15 º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

A mesa estava composta pelo Capitão PM Laerte, Capitão PM Zaccari, 1º Tenente PM Costa Mendes, secretário Municipal da Educação José Manoel Costa Hernandez e a vereadora Vera Lucia Gonçalves Ribeiro.

Após o hino nacional foi realizada a entrega do diploma ?Amigo do Bombeiro? para as pessoas que se destacaram neste ano pela dedicação, atenção, abnegação e apoio a Base de Bombeiro Apiaí, entregues pelo Capitão PM Zaccari e 2º SGT PM Jamil para a vereadora Vera Lucia Gonçalves Ribeiro, secretário Municipal de Finanças Vanderlei Borges de Lima, secretário Municipal da Educação José Manoel Costa Hernandez, Edson de Souza, Julia Campos, José Carlos dos Santos, Tadeu Gonçalves, Gerson Pereira do Amaral, tenente Costa Mendes, Amauri dos Santos, Eráclito Camargo Filho, Alberto Eduardo Martins, João Cristino dos Santos e Erisvaldo Bueno de Souza.

Em seguida aconteceu a formatura dos Bombeiros Mirins, efetivado pelo instrutor 3º SGT Dionísio Jr, com o juramento de honra, canção dos bombeiros, exposição do vídeo clipe do Curso dos Bombeiros Mirins, apresentação do ?Bombeiros Chamusca? (teatro com bonecos) feita pelo 3º SGT Muller, da Base de Bombeiros de Itapetininga, e finalmente a entrega dos certificados para 90 alunos.

?A base de Bombeiros de Apiaí foi inaugurada em 10 de dezembro de 2004 e hoje completa 3º ano de criação, contando com o efetivo de 15 homens, que prestam atendimento aos municípios da região. Participaram do curso 90 crianças de 09 a 13 anos, que foi realizado nas dependências da base de bombeiros de Apiaí no período de 26 de novembro a 07 de dezembro de 2007. Para nós é muito valioso passar informações úteis à vida diária das crianças. O que mais marcou foi o entusiasmo e o espírito de companheirismo demonstrado pelos alunos?, discursou o Capitão Zaccari.

A aluna Yuki Fernanda Higushi Sacacni, 08 anos, do Colégio Cecília Meireles, disse: ?Pensava que bombeiro só apagava fogo, mas nas aulas aprendi muito mais que isso, é interessante como salvar as pessoas e os animaizinhos que, coitadinhos, as vezes caem no poço e acabam morrendo?