CRAS realiza ensaio fotográfico com gestante

Uma manhã com cuidados pessoais e demonstração de carinho. Dessa forma, Thainá Prestes passou a última segunda-feira (25), em um ensaio fotográfico, no bairro Lageado em Apiaí. A gestante de oito meses espera um menino e foi a primeira a participar da iniciativa do Programa Criança Feliz do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que prevê o estimulo e desenvolvimento integral das crianças desde os primeiros meses de vida.

De acordo com a supervisora do programa, Ana Paula de Haro Martinez, essa iniciativa busca eternizar o momento por meio de fotografias e oferecer uma atenção especial para as gestantes. “Esse período é marcado por muita preocupação por parte da mãe e é um momento que ela se encontra muito sensível, então pensamos nisso como um meio de cuidar, dar atenção e desenvolver a autoestima, oferecer uma lembrança desse momento”, comenta Ana.

Thainá é atendida pelo programa há cerca de três anos, quando a primeira filha ainda estava com um ano de vida. Os cuidados pessoais como cabelo e maquiagem partiram da Assistente Social, Taís Bonrruque, bem como o cenário que partiu das visitadoras do programa, Bruna Andrade e Vanilda Farias. As fotos foram feitas pela assessora de imprensa da prefeitura, Malu Martins e deverá ser entregue em formato digital e impresso para a gestante.

No momento, o programa Criança Feliz atende 91 famílias do município, entre elas 17 são gestantes. A expectativa é que essa ação também seja realizada com essas mães.

A equipe CRAS agradece todo o apoio, em especial à atendida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Dona Odila que disponibilizou a propriedade para o ensaio fotográfico ser produzido.

Assessoria de Imprensa – Malu Martins