?Dia D? do CMDCA lota a praça central

?Dia D? do CMDCA lota a praça central

A Praça Alberto Dias Baptista lotou para acompanhar o ?Dia D ? prevenção e combate ao alcoolismo juvenil?, promovido pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no dia 09 de dezembro, com muita música interpretada por bandas de adolescentes da cidade.

A presidente do Conselho Alcione Batista Dias explicou que: ?Estamos realizando um relevante trabalho junto à infância e juventude, com vários projetos que os levam a pensar no futuro, o que é o melhor para nossas crianças, já que é por elas que o CMDCA existe e executa as ações efetivas?.

?Através da professora Mara Luci, que esteve à frente do CMDCA, foi possível esta transformação, com resultados positivos, e passada sua gestão, outra diretoria dará continuidade aos projetos, com apoio da Prefeitura de Apiaí e Instituto Camargo Corrêa?, afirma a presidente.

A nova diretoria ficou composta assim: presidente Alcione Batista Dias, vice-presidente Márcia Aparecida Barbosa Falcão, 1º secretário Celso Ricardo Carvalho de Lima, 2º secretário Gabriela Serafim Rossi, 1º tesoureiro Mara Luci Ferreira de Moraes e 2º tesoureiro Cleiton Constantino Veloso.

Foram premiados alunos das Escolas Ambrosina de Oliveira Matos, Amadeu Mendes, Rosário Januzzi, Antonia Batistas Calazans Luz e Julia Ribeiro Bretas que tinha como tema o Álcool, nas modalidades redação e desenho.

A melhor redação foi da Michele Aparecida Santos de Oliveira, aluna da escola Julia Bretas, que ganhou uma televisão. O segundo lugar ficou com a aluna do Amadeu Mendes Viviane Gomes dos Santos, que ganhou um DVD. Neuzeli Teixeira, da escola Ambrosina Mattos, ficou com o terceiro lugar e recebeu um celular. Outros alunos receberam menção honrosa, já que os trabalhos estavam excelentes, Gabriela Borges, da escola Amadeu Mendes e Ana Apaecida Bueno de Camargo da escola Julia Bretas.

Os alunos que foram premiados na modalidade desenho foram: em primeiro lugar Vladimir Ribeiro de Lima, da escola Julia Bretas, que ganhou uma bicicleta; em segundo Bruno Rodrigues de Lima, da escola Amadeu Mendes, recebeu um MP3; terceiro premio foi um micro system para a aluna Sabrina Pereira de Lima, da escola Julia Bretas e a menção honrosa para o aluno da escola Ambrosina de Mattos Felipe Sassaki de Queiroz. Os prêmios foram doados pelos parceiros do Programa.

?Nosso DIA D foi um sucesso! E isso só foi possível com a colaboração do comércio local, que são nossos parceiros, por isso agradecemos. Para o ano de 2008 trabalharemos a questão das drogas pesadas como inalantes, maconha, cocaína e crack nas escolas e fora dela, sempre com a intenção de construir um futuro luminoso às nossas crianças e jovens?, agradece Alcione.