Donizetti busca recursos para canalização do Córrego do Ouro ? Fase VI

Donizetti busca recursos para canalização do Córrego do Ouro ? Fase VI

O superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ubirajara Tannuri Felix e o deputado estadual Samuel Moreira receberam na tarde de 6 de novembro os prefeitos de 13 municípios do Vale do Ribeira para ultimar os detalhes para assinatura de convênios para obras contra enchentes, erosão urbana, despoluição e pontes, no total de R$ 2,9 milhões. Os convênios fazem parte de um pacote de investimentos no Vale do Ribeira anunciado dia 5 de outubro pelo Governador José Serra em visita a Registro.

“O DAEE, em sua atuação descentralizada, procura levar às comunidades sua meta permanente de utilização racional dos recursos hídricos e da maximização dos benefícios econômicos e sociais de seu uso múltiplo, buscando a proteção das águas contra ações que comprometam sua utilização e auxiliar as populações a controlar enchentes e erosões, entre outros. Temos o maior interesse em atender a esses 13 municípios, bastando apenas que os mesmos providenciem o mais rápido possível a documentação necessária para viabilizarmos os convênios”, afirmou o superintendente do DAEE.

O prefeito Donizetti Borges Barbosa que esteve presente no encontro, providenciou a elaboração do projeto de lei nº 194 de 2007 que ?Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com o Departamento de Águas e Energia Elétrica ? DAEE, órgão vinculado à Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo?; o qual foi colocado pelo presidente da Casa Legislativa vereador Ari Osmar Martins Kinor para apreciação dos vereadores na sessão ordinária realizada na quarta-feira dia 14 de novembro, e após ampla discussão, o mesmo foi aprovado por unanimidade da edilidade.

Os recursos na ordem de R$ 384 mil que serão destinados para Apiaí servirão para a conclusão da sexta fase de canalização do Córrego do Ouro, devendo a mesma dar continuidade das proximidades do Centro de Informações Turísticas até a ponte na ligação dos bairros Cordeirópolis e Palmital.