Dr. Emilson é homenageado na comemoração dos cinco anos do Corpo de Bombeiros

Dr. Emilson é homenageado na comemoração dos cinco anos do Corpo de Bombeiros

No dia 10 de dezembro de 2004, últimos dias do primeiro mandato do prefeito Dr. Emilson, aconteceu a inauguração da Base do Corpo de Bombeiros de Apiaí. Passados cinco anos o prefeito idealizador do empreendimento foi lembrado e recebeu uma homenagem com o diploma “Amigo do Bombeiro” que lhe foi conferido nesta quinta-feira em solenidade oficial.

Durante a solenidade que ocorreu na sede do Núcleo de Crianças Bom Samaritano, no bairro Palmital, também receberam homenagens o vice-prefeito Dr. Raul Alencar, presidente da Câmara vereador Jorge Vanderlei Pingas, secretário de Educação e Esportes professor Nelson José Néri, secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Milena de Alencar Martins, funcionário municipal Ilson Conceição, pedagoga Maria de Fátima Neves Ayres de Alencar Martins, coordenadora do Ciem, Zilma Silva de Carvalho, sargento PM Infantaria Wagner de Oliveira Ferreira e o cabo PM Ambiental Dagoberto Leme. Aconteceu ainda a formatura da turma do soldado PM Bombeiro Catão, do curso de Bombeiros Mirins com a participação de 25 jovens de 10 a 14 anos que foi realizado na sede da Base e no Núcleo no período de 24 de novembro a 8 de dezembro.

“Para nós bombeiros é muito valioso passar informações úteis para a vida diária das crianças. O que mais marcou foram a vibração, o entusiasmo, a amizade e o espírito de companheirismo, demonstrado durante o curso pelos alunos, algo que nos engrandece muito para darmos continuidade neste tipo de trabalho educacional”, comentou o instrutor Catão.

Foi citado que a unidade conta com o efetivo de 15 homens prestando atendimento aos municípios de Apiaí, Barra do Chapéu, Itaóca, Itapirapuã Paulista e Ribeira e que desde a sua criação já foram atendidas mais de seis mil ocorrências. “É dever do Corpo de Bombeiros contribuir para a efetivação dos direitos à vida, à educação, ao respeito, à liberdade, à convivência familiar e comunitária, através de noções de prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, salvamento terrestre, altura e aquático, bem como a segurança no lar e em outros locais freqüentados diariamente” – enfatizou o mestre de cerimônia.

A Mesa de autoridades ficou composta pelo subcomandante interino capitão Carmelino Antônio Zacarri, secretária Milena Alencar, presidente Jorge Pingas, comandante do 15º Batalhão de Bombeiros tenente coronel Amauri Ferneda, prefeito Dr. Emilson, vice-prefeito Dr. Raul Alencar e professor Nelson Néri.Ainda foram registrada as presenças do vereador Leondeniz Carneiro de Oliveira, pastor Cleber Machado (igreja Adventista do Sétimo Dia), João Norberto Sare (administrador do Núcleo), capitão Camargo, tenente Renó, capitão Natalino de Camargo, sargento Jamil Nadir de Camargo, entre outros.

Fizeram uso da palavra o tenente coronel Ferneda e o prefeito Dr. Emilson, que parabenizaram os membros da corporação e os formandos, agradeceram todos os presentes, deixaram uma mensagem de fé, paz e esperança, desejaram á população em geral um ano novo cheio de conquistas e discorreram sobre o trabalho e importância da Base local. Dr. Emilson anunciou ainda que o município está adquirindo um caminhão pipa com capacidade para 15 mil litros de água que servirá de apoio à frota já existente na Base do Corpo de Bombeiros.

Com a mensagem “Lutar pela preservação da vida é nossa principal missão” encerrou-se a solenidade.