EQUIPE DA SECRETARIA DO ESTADO DA CULTURA E TURISMO VISITA APIAÍ PARA FOMENTAR O TURISMO LOCAL

Nesta quinta-feira, dia 3, o Prefeito Sergio, o vice-prefeito Polaco Moura, secretariado e a diretora de cultura  e o  Vereador João Paulo  receberam com entusiasmo a equipe da Secretaria do Estado da Cultura e Turismo em Apiaí.

A visita técnica teve como objetivo realizar o levantamento da região e explorar seus pontos turísticos, focando especialmente nos estudos para a criação da “Rota da Cerâmica”. Durante o encontro, questões relacionadas à infraestrutura foram pontuadas como fundamentais para o desenvolvimento do turismo local.

Por recomendação do Governador Tarcísio Freitas, a equipe veio até  região para ouvir as demandas e  priorizar ações no campo do turismo e cultura local, identificando atividades que podem ser realizadas ainda este ano e dando ênfase ao que é mais urgente. A diretora de Cultura, Márcia, elencou algumas prioridades, destacando especialmente a importância de estruturar e fortalecer a “Rota da Cerâmica”. Nesse sentido, a primeira-dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, tem se empenhado em apoiar as atividades, considerando o potencial da cidade para o setor ceramista.

A equipe da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, composta pelos experientes profissionais Fabio Torquato (Servidor da Setur, Coordenadoria de Turismo), Ronaldo Penteado (Coordenadoria de Difusão e Economia Criativa), Lauro Ávila (Gabinete da Secretaria de Cultura e Economia Criativa), além da Shimi (Secretária de Turismo de Eldorado), visitaram também o Ateliê de Cerâmica Arte Looze no Bairro Mineiros e ficaram encantados com as peças artesanais produzidas no local.

O Prefeito Sergio agradece à equipe da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo pela visita e reafirma seu compromisso em trabalhar incansavelmente para fazer da cidade um local próspero e acolhedor para todos.

Por Julio Cesar Melo