Equipe de saúde bucal do Ceoma esteve visitando o Lar Fraterno São Vicente de Paulo

Os idosos do Lar Fraterno São Vicente de Paulo receberam no dia 15 de setembro a visita dos dentistas da Secretaria Municipal de Saúde lotados no Ceoma – Centro de Especialidades Odontológicas Municipal de Apiaí, Dr. Fernando Fonseca, Dr. Gilberg Resende Viana e Dr. Keraban Vilella Costa Filho. Cada idoso recebeu um kit contendo pasta e escova para sua higiene bucal.

A equipe do Ceoma atende os idosos do Lar todas as terças-feiras no horário das 08 às 12 horas.

“A visita do dia 15 foi muito especial, pois cada dentista pode conhecer a continuidade de seus cuidados, a área de enfermagem da entidade diariamente tem a preocupação de levar cada idoso a fazer sua higiene bucal. Nesse dia, especialmente, a idosa Teodora Biajoni – uma das idosas que faz tratamento no Ceoma, estava completando 101 (cento e um) anos de idade e recebeu o abraço carinhoso de cada dentista”, comentou a administradora Lucia de Fátima Cruz Cardoso que aproveitou para agradecer a iniciativa dos profissionais odontológicos pelo carinho e atendimento.

Ceoma
O Centro de Especialidades Odontológicas Municipal de Apiaí é um estabelecimento de saúde, participante do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, classificado como Clínica Especializada. Ele está preparado para oferecer à população os seguintes serviços:
– diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca;
– periodontia especializada;
– cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros;
– endodontia;
– atendimento a portadores de necessidades especiais.

O Centro é uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente. O tratamento oferecido é uma continuidade do trabalho no Programa Estratégia Saúde da Família.

A implantação do Centro foi por meio de parceria entre Estado, Município e o Governo Federal. O Ministério da Saúde fez o repasse de uma parte dos recursos e o Estado e Município contribuem cada um com a outra parcela.