Escola Antônia promove evento sobre Consciência Negra

Escola Antônia promove evento sobre Consciência Negra

No dia 23 de novembro, a Escola Estadual ?Profª. Antônia Baptista Calazans Luz? promoveu exposição e apresentações sobre ?Consciência Negra ? África o Berço da Civilização?. A exposição contou com trabalhos manuais elaborados pelos alunos, painéis temáticos, exibição de vídeos, culinária típica, máscaras africanas, jogo ? mankala, ritmos e cultura e exibição do filme: ?O Xadrez das Cores?.

A Banda Griots formada por Amanda Avelar, André Almeida e Elton Lins agitou as apresentações, com a participação especial do professor Nilson Güi. Alunos da Escola Antônia apresentaram um Desfile Afro, com o patrocínio das Lojas Pernambucanas, além de Dança Hip Hop, Rap com o cantor Luciano, Maculelê, Dança Afro ? Jongo, Capoeira e Axé Teatro ? Zumbi. Os alunos das escolas da rede municipal Ala e Honorina Albuquerque prestigiaram o evento.

Nota da Escola:
África o berço da civilização

O Dia da Consciência Negra não foi escolhido por acaso, e sim como homenagem a Zumbi, líder máximo do Quilombo de Palmares e símbolo da resistência negra, assassinado em 20 de novembro de 1965.

O tema África o Berço da Civilização foi previamente trabalhado nos segmentos da Escola, para informar e integrar a comunidade e apresentar a sociedade local o compromisso da Escolas em desenvolver temas modernos e necessários.

A finalização do projeto foi no dia 23 de novembro, o que permitiu que a Escola fizesse belíssimas exposições de trabalhos manuais, apresentações de danças, teatros e música, exibições de vídeos, culinária típica, e uma mostra das oficinas da Escola de Tempo Integral. A Escola agradece a todos que contribuíram para que este projeto acontecesse.