Escola municipal Elisa dos Santos promove festas comemorativas em maio

Escola municipal Elisa dos Santos promove festas comemorativas em maio

30-05-12-elisa1p

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF), Professora Elisa dos Santos promoveu no mês de maio duas comemorações. A primeira realizada no dia 11, foi em homenagem ao Dia das Mães, e a última, na sexta-feira (25), realizou sua festa Junina, evento tradicional nas escolas de Apiaí. A entidade é vinculada à Prefeitura de Apiaí, através da Secretaria de Educação e Esportes.

Na primeira data, foram realizados números de dança, coral e demais atrações protagonizadas pelos alunos da Escola Elisa. Na festa Junina, os destaques foram as comidas típicas da época, como pastel de farinha de milho, quentão e outras guloseimas relacionadas com o evento. Também houve rodadas de bingo, com prêmios como bicicleta, televisão e eletrodomésticos.

A diretora da escola Elisa dos Santos Edilmara Massoni agradece toda a comunidade escolar, pais, alunos, professores, funcionários e demais pessoas, que direta ou indiretamente colaboraram para o sucesso da Festa Junina. “Agradecemos especialmente aos funcionários da Intercement e Instituto Camargo Correa (ICC), e empresas prestadoras de serviço que juntamente com os pais da escola e através da parceria com o GAIV (Grupo de Ação Ideal Voluntária), que vem colaborando com a escola”, afirmou.

“Iniciamos essa parceria em meados do mês de março e já estamos colhendo os frutos, pois o GAIV desenvolve rodas de leitura com os alunos e auxilia nos eventos escolares, pois no dia das mães, os pais e funcionários do ICC participaram das apresentações e trabalharam arduamente para a realização da festa junina nas confecções e iluminação das barracas, arrecadações de prendas, preparação das guloseimas e também durante a festa”, enfatizou a diretora.

Percebemos que a cada encontro, o GAIV vem conseguindo envolver mais pais da escola em seu grupo o que está transformando efetivamente a comunidade em uma comunidade escolar em que todos buscam um bem comum, exaltando a criança como nosso bem maior.