ESTRADA DOS MARIAS RECEBE MANUTENÇÕES DO PROGRAMA MELHOR CAMINHO

A Prefeitura do município de Apiaí está empenhada em melhorar a infraestrutura das estradas rurais do município, e um dos trechos que tem recebido atenção especial é a Estrada dos Marias. Com um comprimento de 5,8 quilômetros (da Usina ao Bairro dos Marias), essa importante via de acesso está passando por obras de manutenção que visam garantir um trânsito mais seguro e eficiente para a comunidade local.

As intervenções na Estrada dos Marias fazem parte do Programa Melhor Caminho, uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo que tem como objetivo a recuperação de estradas rurais em todo o estado. Uma das principais melhorias em andamento é a construção de caixas para o escoamento das águas pluviais. Essas estruturas são essenciais para prevenir o acúmulo de água na estrada, o que pode causar empoçamento e danos à via. Com a implementação dessas caixas, a Prefeitura busca garantir que a Estrada esteja sempre nas melhores condições.

Além disso, estão sendo realizados trabalhos de compactação com pedriscos na estrada. Essa medida visa melhorar o trânsito de veículos, tornando a estrada mais segura e confortável para os motoristas. Tubulações em malhas também estão sendo instaladas para facilitar a passagem das águas pluviais, contribuindo ainda mais para a durabilidade da estrada. Os maquinários e caminhões estão trabalhando incansavelmente para garantir que a estrada seja entregue à população em boas condições. Para o Prefeito Sergio é primordial que a administração municipal sempre deve acompanhar o progresso das obras, afim de que os anseios da população sejam atendidos.

Por Julio Cesar Melo