Evite Sacolas Plásticas?. Concorra e ganhe ingressos do Circo de Soleil

Evite Sacolas Plásticas?. Concorra e ganhe ingressos do Circo de Soleil

Evitar o uso de sacolas plásticas neste fim de ano, esse é o objetivo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente com a realização do Mutirão Ambiental, que promoverá palestras e distribuição de materiais no dia 08 de dezembro, mês em que as compras se multiplicam em todo o estado.

As sacolas plásticas são feitas de uma resina proveniente do petróleo, que é um recurso não renovável. Elas também não degradam facilmente e permanecem por muitas décadas na natureza. Muitos animais também morrem sufocados ou intoxicados por ingerirem fragmentos de sacolas plásticas acidentalmente ou confundi-las com alimentos.

Como solução, o consumidor brasileiro já está aderindo à moda das ?shopping bags? ou das ?ecobags?, ou seja, as sacolas ecológicas que evitam o uso das sacolinhas plásticas. Dessa maneira, já está se criando um novo hábito que é o de levar sacolas de pano para as compras nos supermercados e sacolões.

Os próprios supermercados, atentos às tendências comportamentais dos consumidores, já estão oferecendo as sacolas retornáveis, estimulando o consumo consciente.

O mutirão destaca ainda a Promoção Cultural ?Evite Sacolas Plásticas?. Em que as crianças podem participar escrevendo uma frase para seus pais mostrando como evitar o uso de sacolas plásticas, as cinco melhores frases ganharão dois ingressos para assistir ao Circo de Soleil, no dia 6 de Fevereiro de 2008 às 21h, no Parque Villa Lobos, à Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ? Pinheiros ? São Paulo/SP. O regulamento, e mais informações estão disponíveis no www.ambiente.sp.gov.br/mutiraoambiental.

Neste Natal dê um presente para a natureza participando do mutirão, é fácil: ao fazer suas compras evite sacolas plásticas. O Planeta agradece