Formação membros do CAE – Conselho de Alimentação Escolar

No dia 12 de março, de 2024, às 9h30, em uma sala do Sigma (Sistema Integrado de Graduação do Município de Apiaí) foi realizado uma Formação de Conselheiros de Alimentação Escolar (CAE) do Município de Apiaí, pela Nutricionista Angelita de Lima Freitas, com a presença da Secretária de Educação e Esportes Rosangela Adeil Alves Aliaga e Assessora Pedagógica Adriana Santana Zrenner.

A Secretária Rosangela deu início à formação falando da grande importância da participação de todos e da transparência do trabalho da secretaria com os conselheiros, no acompanhamento dos gastos com o recurso público da merenda escolar.

Foi explanado pela Nutricionista Angelita a atualização do caderno de legislações do PNAE, (Plano Nacional de Alimentação Escolar), onde foi abordada sobre as funções do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) e a importância da presença de todos na fiscalização.

Apresentou aos conselheiros quais eram os produtos alimentícios restritos e proibidos para compras.

Mostrou o novo modelo de cardápio, de como ele é elaborado e quais foram as mudanças, falou sobre o plano anual para acompanhamento do mesmo.

Houve uma boa interação por parte das conselheiras, no decorrer da formação, onde foi esclarecido as dúvidas que foram surgindo.

Foi agradecido a disponibilidade de cada conselheiro presente, salientando que a participação do conselho é muito importante para cada dia melhorar mais a qualidade da merenda das crianças do Sistema Municipal de Ensino de Apiaí.