Fundo Social recebeu 36 toneladas de feijão para distribuição às famílias e instituições

No dia 9 de dezembro, dois caminhões da empresa Rodolatina chegaram ao Fundo Social de Solidariedade carregados com 36 toneladas de feijão adquiridos junto a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) – Bauru, para distribuição às famílias carentes e instituições filantrópicas. A conquista foi iniciativa do vereador Marins Cruz, intercessão do deputado Roberto Santiago e agilização da municipalidade.

O vice-prefeito Dr. Raul Alencar acompanhou o descarregamento do alimento. 27 toneladas serão distribuídas pelo Fundo Social às famílias cadastradas e 9 toneladas foram destinadas para a Associação a qual o vereador Marins representa.

Segundo a presidente do Fundo Social, Joseni Barbosa, será distribuído dois quilos de feijão por pessoa da casa em que o representante for fazer o cadastro, para o qual precisa levar o documento de identidade e em seguida recebe a senha.

O vereador Marins, agora presidente eleito da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2011/2012, contente com o atendimento que recebeu da Conab, também agradeceu a parceria com a Rodolatina pelo transporte dos alimentos, o deputado Roberto Santiago e seu assessor Rogério Siqueira. “Com esta doação, a Conab cumpre a sua função social de solidariedade para com as pessoas carentes”, entende o nobre edil.

De acordo com o prefeito Dr. Emilson Couras da Silva, a distribuição do produto para as famílias carentes de Apiaí é apenas uma das ações do governo para atender quem mais precisa. “Estamos sempre buscando incluir o município em programas dos governos estadual e federal. Com esforço do guerreiro vereador Neguinho, desta vez conseguimos feijão, o que já é uma boa ajuda”, enfatiza.