Governo Municipal investe alto em infra-estrutura: Apiaí é viável

Governo Municipal investe alto em infra-estrutura: Apiaí é viável

O Município de Apiaí vem evoluindo devido às modificações quantitativas e qualitativas nas atividades urbanas, devido às ações do Governo Municipal que busca alternativas para sanar a necessidades da população.

O crescimento físico, econômico e demográfico da cidade é visível em sua expansão através de loteamentos, conjuntos habitacionais e comércios. No segundo semestre de 2007 estão sendo concluídas importantes obras, entre elas a pavimentação dos dois conjuntos habitacionais, Professora Adail Miranda de Araújo e Governador Mário Covas – CDHU I e CDHU II, respectivamente, que ligam o Jardim Santo Antonio e Bairro Pinheiros, onde os trabalhos estão adiantados e já contam com lajotas sextavadas nas ruas principais e no início desta semana, a Secretaria Municipal de Obras retomou os trabalhos avançando nas vias com sistema de drenagem e caixa de capitação para águas pluviais.

O Governo Estadual liberou o recurso de R$ 300.000,00 através de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Milton Leite e em contrapartida a Prefeitura Municipal de Apiaí investe a quantia de R$ 46.486,73, que tende a sanar as necessidades da população dos bairros que sofrem com a falta de infra-estrutura, cujos problemas agravam nos períodos de chuvas.

?O CDHU I foi inaugurado em 1997 e o CDHU II em 2003, desde então os moradores vem reivindicando essas benfeitorias. Com 6.653,49 metros quadrados de obras nas ruas Juventino Rodrigues Machado, Noemi Duarte Pontes, Brigadeiro Eduardo Gomes, Santos Dumont, Dr. Rubens Calazans Luz, Ralfe Antunes da Silva e Lazara Coutinho Rezende, estaremos atendendo 186 famílias diretamente. Desta forma estamos cumprindo com nossas metas previamente estabelecidas?, narra o prefeito Donizetti Borges Barbosa, confiante que o Projeto Calçamento que vem sendo desenvolvido atingirá sua meta de 10 quilômetros até o final de 2008.

Vale lembrar que o Governo Municipal com recursos próprios e em parceria com os governos Federal e Estadual já concluiu as obras de pavimentação nas seguintes vias: Rua Carlos Achinitz ? Bairro Pinheiros; Avenida Palmitalzinho ? Distrito de Palmitalzinho; Rua São Benedito ? Araçaíba; Rua da Escola ? Distrito de Lageado; Rua Alfeu Vitório Nery ? Santa Bárbara; ruas do Orfanato, da Infância, Tertuliano e do Asilo ? parte alta do Bairro Alto da Tenda e as demais além linha; final da Rua Duque de Caxias e ruas da Biquinha e Joaquim Barbosa – Centro; ruas Luciano Polazeck e Jofre Campello de Souza ? Jardim Santo Antonio; ruas Hiroshima e Profª. Elisa dos Santos ? Jardim Sol Nascente; ruas Dalmo Spínola, Ignês, David Carlos Macknight, Joaquim Isídio dos Santos e José Vitorino de Oliveira – Jardim Paraíso; além das obras em andamento na Avenida Castelo Branco (1ª fase), Reforma e Ampliação do Ginásio de Esportes e calçamento na Rua Eugênio Garcia, dando a certeza que investir em Apiaí é viável.

O prefeito Donizetti Borges Barbosa tem atrelado as obras de infra-estrutura à educação e saúde, como ações imprescindíveis para o desenvolvimento sócio-economico do município.