Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

MOBILIZAÇÃO CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM APIAÍ

Na manhã da última terça-feira, 14 de novembro, Apiaí testemunhou uma expressiva mobilização em prol da conscientização e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, através da campanha “ESCA NÃO” (Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes).

O ponto de encontro foi na Área de Lazer, ao lado da Quadra Coberta. A Fanfarra Mirim FAMAP, com presença, abrilhantou o evento, destacando o comprometimento da juventude na luta contra essa prática criminosa. A segurança foi reforçada com a participação ativa da Polícia Militar e da Guarda Municipal, garantindo a tranquilidade e o êxito da atividade.

Além da caminhada, o evento proporcionou momentos de alegria e interação para as crianças. Atividades foram organizadas, visando criar um ambiente propício para a conscientização e a importância da sua segurança e bem-estar..

Essa iniciativa,  do Programa Mão Certa  visa sensibilizar a população sobre a importância de prevenir e denunciar a exploração sexual infantojuvenil, o evento   contou com a parceria de entidades comprometidas com a causa. Entre elas, destacam-se  a InterCement, a Childhood e a Secretaria de Educação e Assistência Social de Apiaí.

O engajamento de todos é essencial, uma vez que cada indivíduo desempenha um papel fundamental como agente de proteção. Devemos agir de forma conjunta para romper com o ciclo dessa violência que afeta diretamente a vida de crianças e adolescentes.

“Todos nós temos um papel fundamental como agentes de proteção e devemos agir para romper com o ciclo desta violência.”

Por Julio Cesar Melo

Imagens Julio Nicolas Yury e Julio Cesar