Mutirão no bairro Pinheiros é exemplo para os demais bairros do município

Mutirão no bairro Pinheiros é exemplo para os demais bairros do município

No último sábado, 21 de janeiro, os moradores do bairro Pinheiros deram um belo exemplo de união e força. Foram aproximadamente 50 homens reunidos em prol da recuperação do gramado do campo de futebol daquela localidade.

O Diretor Municipal de Esportes de Apiaí, Eduardo Perri Jorge esteve a frente desse mutirão. A prefeitura municipal cedeu todo o material orgânico necessário e os homens do bairro que gostam de praticar o futebol de campo, a mão-de-obra.

Eduardo explicou que foi usado Uréia logo de manhãzinha, para que o gramado ficasse propício a receber a mistura preparada com pó de serra, areia e humos.

Devido a isso o campo só foi inteiro preenchido, porque os homens trabalharam desde as 7h00 até às 18h30 daquele mesmo dia. Entre eles estavam presentes pessoas mais velhas e até crianças que ajudavam na colocação do material e no abastecendo dos vasilhames com água.

“Eles só pararam para o almoço que foi preparado por duas mulheres, a Dª. Maria José e a Dª. Edna. Aproveito para agradece-las e também ao comércio que doou os alimentos”, afirma.

Para o almoço foram feitos o tradicional arroz com frango, que contou com a colaboração dos comerciantes da cidade e pessoas autônomas.

O prefeito Donizetti Borges Barbosa esteve presente entre eles. ajudou na distribuição do material e não deixou de conferir o arroz com frango preparado pela Dª. Maria e a Dª. Edna.

“Fico feliz em ver que vocês estão unidos e colaborando com a administração municipal. Sem este tipo de ajuda fica difícil atender as necessidades que o município têm, mas desta forma como está sendo feito aqui, nós conseguiremos suprir os pedidos que por falta de tempo e mão-de-obra ficam na espera”, comenta.

Outra pessoa que colaborou com o mutirão foi a presidente dos moradores do bairro pinheiros, Geni Mendes que cedia água aos presentes.

Para que todo esse trabalho fosse concluído, foi necessário o apoio da secretaria municipal de obras, que transportou os materiais e o da secretaria municipal de educação e esportes, que contribui com as ferramentas utilizadas.

Eduardo aproveita este espaço e agradece em nome de todos os Pinheirenses os patrocinadores que colaboraram.

Entre eles:
Casa Ribas
Chuvisção
Drogaria Avenida
Palazin
Mercatudo Embalagens
Agripec
Açougue do Cléuvio
Júlia Campos/ PMA
Cláudia Maria Neves/ PMA
Vandir Alves Cardoso/ PMA
Donizetti Borges Barbosa/ prefeito

José Hernandez e sua Esposa Maria José, que cederam a cozinha de sua casa para a preparação do almoço.

Edna uma das cozinheiras e a todos os homens que ajudaram na colocação dos materiais.