NEOENERGIA ELEKTRO E PREFEITURA DE APIAÍ REALIZAM A SUBSTITUIÇÃO DE 56 GELADEIRAS PARA BENEFICIAR A POPULAÇÃO

A Neoenergia Elektro, em parceria com a Prefeitura de Apiaí, realizou na última quinta-feira, 19 de outubro, a substituição de 56 refrigeradores/geladeiras para os munícipes de Apiaí.

A cerimônia de entrega aconteceu no novo espaço de cultura e lazer ao lado da quadra coberta, (Ginásio Antônio Dimpino  de Pontes), no centro da cidade, na presença do Prefeito Sergio Victor Barbosa, do Vice-Prefeito Polaco Moura, da equipe da Neoenergia – Elektro,  servidores municipais da prefeitura  e a população.

Foram beneficiadas 56 famílias com a substituição de seus refrigeradores. Para receber o benefício de uma nova geladeira, as famílias precisavam estar cadastradas no CAD ÚNICO e serem cadastradas na tarifa social.

Para garantir a entrega das geladeiras, as famílias passaram por uma triagem realizada pela própria concessionária Elektro. Os técnicos visitaram as residências das famílias para verificar se elas realmente atendiam aos critérios estabelecidos, e em seguida, procederam com a troca das geladeiras antigas por modelos mais econômicos.

De acordo com a Elektro, o critério para a substituição das geladeiras está relacionado ao estado de conservação do equipamento, uma vez que aparelhos antigos e desgastados podem resultar em um aumento significativo do consumo de energia. Nesse sentido, as geladeiras foram trocadas por aparelhos mais eficientes, identificados com o selo A do Procel, e os aparelhos antigos foram descartados de acordo com as normas ambientais vigentes. É importante destacar que a maior parte dos recursos utilizados no projeto está vinculada ao “Programa de Eficientização Energética”, promovido pela empresa conforme regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O Prefeito expressou sua gratidão à Neoenergia Elektro, destacando a importância da parceria e se colocando à disposição para continuar trabalhando em prol do benefício da população.

Por: Julio Cesar Melo