NOTA de REPUDIO e ESCLARECIMENTO

Prezados (as) Munícipes

Está circulando nas redes sociais e grupos de WhatsApp uma notícia intitulada “adiantamentos de viagens em tempos de pandemia, reuniões fora do Município”, indicando que houve a realização de adiantamentos para uso pessoal por parte de alguns servidores públicos. Informamos, que não é verdadeira esta informação, que um único servidor teria ultrapassado 100 mil reais em adiantamentos para viagens, sendo o áudio absolutamente falso e inverídico.

O Município esclarece que todos os adiantamentos de viagens constam no site (Portal de transparência), indicando o servidor, o local da viagem, o horário e seus acompanhantes. Informamos também que os agentes políticos (prefeito e secretários), por orientação do Tribunal de Contas de São Paulo realizam os adiantamentos para custeio das despesas de viagem em nome dos seus assessores. Desse modo, muitas vezes, os adiantamentos de viagens custeiam, além das despesas do servidor que efetuou o adiantamento também, as despesas de outros servidores que acompanharam na missão.

Todos os adiantamentos são auditados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, portanto a notícia que circula nas redes sociais de uso de adiantamento de viagens para uso pessoal, particular, não são verdadeiras, trata-se de reprovável fake News, cujos objetivos escusos, tem finalidade de assassinar reputações, com objetivos eleitoreiros.

Atenciosamente,

Prefeitura do Município de Apiaí