Núcleo de Crianças Bom Samaritano realiza grande show musical: “Um Futuro Bem Melhor”

Para comemorar os 12 anos e como encerramento das atividades de 2009, o Núcleo de Crianças Bom Samaritano realizou grande show musical na noite de terça-feira (01/12) no Sigma, onde contou com a participação de um grande numero de convidados e autoridades do município, entre elas o prefeito Dr. Emilson Couras da Silva, vice-prefeito Dr. Raul de Alencar e secretários.

O musical “Um Futuro Bem Melhor” agradou e despertou a atenção da sociedade para com o trabalho desenvolvido na instituição. O secretário de Educação e Esportes, professor Nelson José Néri foi o mestre de cerimônia, o administrador da instituição João Norberto Sare coordenou os trabalhos e o pastor Cleber encerrou o evento com uma oração.

Além das apresentações artísticas, houve uma homenagem aos padrinhos e despedida de quatro jovens que estão deixando o Núcleo por completarem a idade máxima de permanências – todos receberam uma lembrada entregue pelo prefeito Dr. Emilson.

12 anos
O Núcleo de Crianças Bom Samaritano está completando 12 anos de atendimento à criança e ao adolescente dos bairros Palmital e Campininha. Ao longo desses 12 anos muitas crianças passaram por ali e muitas delas hoje agradecem a colaboração do Núcleo em ajudá-las à alcançar seus sonhos. O Núcleo é uma unidade prestadora de serviço da Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social com sede administrativa em Campinas. Com sete núcleos na região central do Estado de São Paulo, atende atualmente mais 900 crianças e adolescentes. As cidades atendidas são: Campinas, Hortolândia, Engenheiro Coelho, Rio Claro, Araçoiaba da Serra, Itaberá e Apiaí.

No ano de 2008, juntos serviram mais de 450.000 refeições, oferecendo aulas de informática, de artesanato, reforço escolar, entre outras atividades – em parceria com o CIEM, as crianças desenvolvem aulas de leitura. Neste ano iniciou-se no Núcleo uma parceria com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, a oficina para as mães da comunidade e algumas crianças, oferecendo curso de tricô e crochê obtendo-se bons resultados. Todo o trabalho acontece com a ajuda dos padrinhos, que doam voluntariamente, tornando possível a melhoria da qualidade de vida das crianças. O slogan da ADRA é “Transformando o mundo, uma vida de cada vez”.

“A Adra mantém, com recursos próprios ou através de parcerias com governos municipais, estaduais e federal e entidades devidamente credenciadas e reconhecidas pelo poder público, diversos projetos e programas em todas as regiões brasileiras. Além disso, a agência possui uma estrutura de voluntários e profissionais prontos para atuar em casos de emergências e catástrofes e, com apoio da Adra Internacional, consegue alocar recursos que permitem reconstruções e recuperações pós-desastres naturais. Um dos grandes projetos desenvolvidos de maneira integrada no Brasil, pela Adra, é o Mutirão de Natal, iniciativa que visa a garantir alimentos básicos para famílias comprovadamente carentes e que tem, a cada ano, destinado dezenas de toneladas de alimentos e roupas a comunidades empobrecidas do Brasil. A maior parte dos projetos, no entanto, é de atendimento continuado, ou seja, as pessoas são beneficiadas