O Prefeito Luciano Polaczek assina termo de parceria com o Sebrae e o Município recebe o Programa “Apiaí Cidade Empreendedora 2020”

No dia 28 de fevereiro de 2020 às 10h ocorreu o lançamento do Programa “Apiaí Cidade Empreendedora” no Centro de Educação Ambiental, estiveram presente autoridades, instituições parceiras, empresários e munícipes.

A parceria entre Prefeitura e Sebrae tem como objetivo de capacitar centenas de Munícipes em 2020. O Programa de Desenvolvimento Local visa trabalhar com alguns eixos dos quais são: Fomentar o Empreendedorismo, Competitividade dos Pequenos Negócios, Educação Empreendedora e Apoio nas Políticas Públicas de incentivo aos pequenos negócios.

Um dos programas a ser implementado em parceria com a Secretaria de Educação, será o JEPP- Jovens Empreendedores Primeiros Passos, sendo que mais de 120 alunos terão aulas de empreendedorismo no ensino fundamental 1, do 1° ao 5° ano. Este programa tem o objetivo de estimular a criatividade e o pensamento crítico dos alunos, incentivando os estudantes a sonhar e a ter vontade de realizar os seus sonhos, tudo isso através do incentivo ao Comportamento Empreendedor.

Haverá também programas de capacitação com foco no Artesanato, Alimentação fora do Lar onde inclui bares, restaurantes, lanchonetes entre outros e também consultorias para Atrativos Turísticos do Município de Apiaí.

Este projeto da Prefeitura vai de encontro com o Programa de Desenvolvimento do Vale do Ribeira que vista transformar a região em um polo de desenvolvimento econômico e social.

Para conhecer mais sobre o programa, interessados podem obter mais informações pelos telefones:

Sebrae Aqui Apiaí – (15) 3552-2765 ou através do endereço: Av. Leopoldo Leme Verneque, 268– Centro, Apiaí.

Fonte: SEBRAE