Oficina Arte no Papel está acontecendo aos sábados no Sigma com a participação de 25 inscritos

Numa iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, está acontecendo aos sábados no Sigma a oficina de desenho Arte no Papel ministrada por Irikson Ferreira. Desde o dia 22 de agosto os 25 inscritos se encontram das 15 as 18 horas para aprenderem mais sobre técnicas de desenho e de pintura. A duração é de 30 horas e será concluída em 10 sábados.

A oficina foi uma solicitação da Secretaria Municipal junto a Oficina Cultural Gerson de Abreu, de Iguape, que atende os municípios do Vale do Ribeira, com uma oficina cultural por semestre, com vagas gratuitas a comunidade.

Para o monitor Irikson Ferreira, está sendo muito prazeroso realizar essa oficina em Apiaí, ele que esteve por oito anos morando em Itararé, e ainda mais sobre técnicas de desenho, a arte que mais gosta de fazer. Diz estar contente com a evolução e o empenho de cada um no aprendizado, sendo uma turma muito boa de trabalhar.

“É preciso ver o estilo de desenho de cada aluno e fazer com que ele se aperfeiçoe sem perder suas características, para que a pessoa não se sinta desmotivado no aprendizado. Cada um é livre para desenvolver o tema que mais gosta de desenhar, sendo que as técnicas de sombreamento, perspectivas e pintura são as mesmas, ensinadas igualmente”, comenta o monitor.

Essa oficina está com as inscrições encerradas. A diretora de Cultura local, Lia de Camargo Ferreira informa que no próximo semestre virá outra e solicita a colaboração da comunidade na solicitação da próxima oficina. “A participação dos interessados é sempre bem vinda e fazemos o possível para atendê-la”, enfatiza.