PARCERIA MUNICIPAL E EMPRESA DE INTERNET LEVAM INTERNET AO ASSENTAMENTO EM APIAÍ

No final da tarde da última segunda-feira, dia 17 de junho de 2024, o prefeito Sergio esteve em uma reunião no Assentamento Prof.  Luiz Davi de Macedo, no Bairro Caximba, marcando um importante passo para a comunidade local.

A mobilização da comunidade, que há muito tempo necessitava de acesso à internet, finalmente ganhou força e resultou em uma parceria entre a gestão municipal e uma empresa provedora de serviços online.

A porta-voz da comunidade, Cristiane, solicitou uma agenda com os assentados, e o prefeito compareceu para anunciar a boa notícia. A infraestrutura para levar internet ao Assentamento está em andamento e em breve estará totalmente funcional. Mais de 40 famílias serão beneficiadas com essa iniciativa, que contou com articulações do governo municipal, liderado pelo prefeito Sergio V. Barbosa, além do apoio dos deputados Márcia Lia e  Nilton Tatto,  da direção do MST e de Del Vecchio.

O prefeito, em conjunto com a empresa parceira da prefeitura, explicou os detalhes do projeto. Os cabos e parte da infraestrutura já estão instalados no local, e os mapas do projeto estão nas mãos da empresa para garantir que as famílias sejam atendidas com qualidade.

Além disso, durante a reunião, o prefeito ouviu questões e pedidos da comunidade em relação, estradas e ao transporte de pacientes. A comunidade expressou sua gratidão pelo atendimento com médico no postinho de saúde no Bairro Caximba, onde também residem os assentados. O prefeito reforçou que as reuniões são produtivas e se colocou à disposição para futuras necessidades da comunidade.

Essa parceria representa um avanço significativo para o Assentamento em Apiaí, conectando seus moradores ao mundo digital e proporcionando oportunidades de desenvolvimento.

Por Julio Cesar Melo