Prefeito Dr. Emilson dá pontapé inicial em abertura de torneio no Ginásio de Esportes

Na segunda-feira (19), teve início a competição “Copa Cidade de Apiaí de Futsal 2011”, que conta com a participação de mais de 60 times da modalidade. Esse é o primeiro torneio oficial desde a reabertura do Ginásio de Esportes Antônio Dimpino Pontes, ocorrida em agosto passado. O evento contou com a presença do prefeito Dr. Emilson Couras da Silva, vice-prefeito Dr. Raul Coelho de Alencar, o secretário municipal de educação e esportes, Nelson José Neri, o diretor municipal de esportes Eduardo Perri Jorge e a presença do público, que prestigiou a abertura.

O prefeito Dr. Emilson deu o pontapé inicial do jogo inaugural, entre as equipes do Atlético Apiaiense x Germânia, válido pela categoria sub -12, que terminou com goleada do Atlético por 5×0, e comentou sobre a importância da volta das competições no ginásio e os benefícios da prática de esportes para a sociedade.”É muito gratificante termos esse clima de competição de volta a quadra coberta. Colabora também para que as crianças e jovens se desenvolvam, tanto desportivamente, quanto na formação de um cidadão, tirando muita gente das drogas e da criminalidade. Agradecemos também a presença de todos os que vieram prestigiar”.

Para o secretário Nelson Neri, o início do torneio era esperado por muitos jovens, na expectativa de poder atuar em uma competição depois de tanto tempo. “Tudo isso é resultado de um grande esforço, e centenas de atletas estão ansiosos, esperançosos em realizarem um bom torneio. Hoje é apenas o primeiro dia, e teremos mais de três meses de competição, com término em meados de dezembro”, afirmou.

A organização, tabela e a inscrição dos times ficou a cargo dos integrantes do Departamento Municipal de Esportes (DME). Para o diretor Eduardo Perri, é com muita satisfação realizar um campeonato novamente no local. “Esse ano, tivemos um ótimo problema para solucionar, pois contamos com 63 equipes, disputando cinco categorias: sub -12, sub -14, sub-16, futebol feminino e principal. É um dos maiores campeonatos que Apiaí já teve”, entusiasmou-se.

O grande destaque da primeira noite foi a grande vitória do time da Barra do Chapéu sobre o Mercado Industrial por 7×3 pela categoria principal. O vencedor mostrou grande entrosamento e um ótimo futebol, com toques envolventes e rápidos, sempre em direção ao gol. O placar reflete o que foi a partida. Se mantiverem o ritmo, é uma das candidatas ao título.

Resultados do primeiro dia de competições: Segunda-feira (19/09)

Atlético Apiaiense 5×0 Germânia (Sub-12) (foto 2)

União Pinheiros 6×2 Amigo Ideal (Sub- 14)

Associação Sabesp 1×1 Poliana Comésticos (Feminino) (foto 3)