Prefeito Dr. Emilson e bancada do PCdoB recebem nova ambulância destinada pelo Estado

O prefeito Dr. Emilson Couras da Silva e os vereadores que integram a bancada do PCdoB junto a Câmara Municipal de Apiaí, vereadores Ronaldo Rodrigues, Célio Gregório e Neguinho das Queimadas, estiveram quinta-feira (2/12) na cidade de Tatuí, onde receberam uma ambulância zero quilômetro do Governo do Estado. A aquisição teve participação do deputado Pedro Bigardi.

Segundo o prefeito Dr. Emilson, a nova ambulância vai melhorar os serviços do setor e dos pacientes que precisam se deslocar para as cidades pólos.

O veículo é equipado com uma maca, um suporte para oxigênio, um banco para acompanhante e um reversor de corrente que possibilita agregar um equipamento elétrico. Da marca Dobló, foi desenvolvida para quem precisa de rapidez e eventuais transportes de pacientes não estabilizados. O ponto forte dela é sua assepsia, devido a todo interior ser revestido em PRFV (Poliéster Revestido em Fibra de Vidro). “A nova ambulância, entre outras vantagens, promoverá o rápido e seguro deslocamento de pacientes, tanto para situações de urgência e emergência, quanto para consultas nas unidades de referência”, afirma o prefeito.

O vereador Ronaldo Rodrigues que apresentou pedido, destacou a importância do trabalho do deputado estadual Pedro Bigardi para Apiaí. Segundo ele, além da ambulância conseguida neste ano, o deputado trará novos recursos para o município em 2011. “É um deputado atuante, e que trabalha muito pelos municípios de pequeno porte, e a ambulância que ganhamos é moderna e de excelente qualidade, contendo equipamentos necessários para dar suporte aos pacientes transportados”, falou o vereador.