Prefeito Dr. Emilson participa da Assembléia Geral que definiu membros titulares do CMDCA.

Aconteceu na noite de quarta-feira (25) nas dependências do Sigma uma Assembléia Geral para eleição dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Apiaí. Com a presença do prefeito Dr. Emilson, vice-prefeito Dr. Raul Alencar, representantes da sociedade civil organizada, autoridades e demais interessados, foram abertos os trabalhos.

O mestre de cerimônia, radialista Marcos Miranda, explanou que o Conselho constitui-se em um importante fórum democrático de discussão e formulação da política social da criança e do adolescente, a partir da co-responsabilidade dos poderes públicos e da sociedade civil, em face de efetivação dos direitos sociais do cidadão. O Conselho, no entanto, não substitui as diversas formas de participação popular que emergem da sociedade. O Conselho exerce o controle das políticas de atendimento e assistência social, como órgão deliberativo e controlador das ações em todos os níveis.

Dr. Emilson fez um breve pronunciamento destacando a importância do CMDCA para a sociedade, discorreu sobre os princípios da democracia que norteiam o pleito e desejou a todos os participantes um excelente trabalho.

Iniciado o processo, foram apresentados os membros indicados pelo Poder Público Municipal para integrar o Conselho. Pela Secretaria de Educação: Marisa de Fátima Gonçalves (titular) e Gilmary Roberta Siqueira Antunes Silva Gonçalves (suplente), Secretaria de Saúde: Maria Neuza Vital da Silva (titular) e Eunice Rosana Soler Camargo (suplente), Secretaria de Finanças: Amador Assis de Oliveira (titular) e Charles Renes da Silva (suplente) e pelo Fundo Social: Eleandra Machado de Pontes (titular) e Ildelice Rodrigues de Camargo (suplente).

Na seqüência foram apresentados os indicados pelas entidades cadastradas no CMDCA. Pelo Lar Batista de Crianças: Carlos Alberto Roesler e Kelles Cristina Silva Reis, Núcleo de Crianças Bom Samaritano: João Norberto Sare e Lais Macedo, Associação dos Pequenos Produtores do Bairro Garcias: Daniele Tose Tomas e Juraci de Oliveira Rosa, Associação Morro do Ouro: Elisandra Lepinsk e Suélen Amaral Santos, Associação Jovem Empreendedor: Aline Batista Dias Vidal e Evanildo de Jesus Rosa de Matos, Associação Moradores Vizinho ao Morro do Ouro: Vailson Eudes dos Santos e Móises Franco Batista, Guarda Mirim: Josimar de Rosa Camargo e Edna Sarti, Comunidade Virtual: Geovani da Silva e Jardel, Associação dos Artesãos do Alto Vale do Ribeira: Alcione Batista Dias e Pastoral da Saúde: Mara Luci Ferreira de Morais e Vanir. Anunciados e postados a frente dos presentes, foram aclamados como membros Titulares a atual presidente Alcione e mais Carlos Roesler, Aline Vidal e Mara Luci, ficando como suplentes Daniele Tose, Elisandra Lepinsk, João Sare e Geovani da Silva, os quais foram empossados imediatamente, juntando-se com os membros titulares indicados pelo poder publico, totalizando oito titulares.

Passado para a eleição da nova Diretoria, houve impasse na interpretação da lei vigente, ficando decidido que haverá uma nova reunião em data a ser anunciada, após consulta à Promotoria Pública.