Prefeito Dr. Emilson visita instalações e conhece serviços da unidade do Poupatempo Móvel

Começou na segunda-feira, 16, o atendimento do Poupatempo Móvel na cidade de Apiaí. Trata-se de um Programa do Governo do Estado vinculado à Secretaria de Gestão Pública, que presta à população serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais e mais de dois mil serviços públicos eletrônicos. O prefeito Dr. Emilson fez a 2ª via de seu R.G.

A unidade itinerante instalada no estacionamento da Prefeitura vem recebendo um grande número de moradores em busca dos serviços públicos disponíveis. Apiaí foi contemplada com esse atendimento através de solicitação da administração municipal e teve sua programação reservada para o período de 16 a 21 de novembro das 11 às 17 horas. Muitos moradores estão procurando serviços de consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH e registro de Boletins de Ocorrências.

Para o bom atendimento diário, os interessados são organizados através da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado. A unidade também possui um Banco Nossa Caixa para pagamento dos serviços, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.

“O Programa Poupatempo é referência no atendimento ao cidadão, de maneira desburocratizada e simples. A unidade móvel permite que o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Gestão Pública tragam este padrão aos municípios mais distantes dos postos fixos”, comenta o prefeito Dr. Emilson, satisfeito em ver que a população apiaiense mostrou interesse em mais esta benfeitoria de qualidade trazida por sua gestão.