Prefeito entrega Títulos de Propriedade urbana em solenidade com a presença de Secretário de Estado e diretor do Itesp

Com o Centro Cultural totalmente tomado por moradores dos bairros Motocross, Santa Bárbara, Alto da Tenda, Pinheiros, Pinheiros II e Centro, aconteceu na quinta-feira, dia 29 de novembro, a solenidade de entrega de 503 Títulos de Propriedade com a presença do Secretário Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania Luiz Antonio Guimarães Marrey, Diretor Executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) Gustavo Ungaro, presidente da Câmara Municipal de Apiaí Ari Osmar Martins Kinor, representante do deputado estadual Samuel Moreira o assessor Mário Sérgio, representante do deputado estadual Edson Giriboni o assessor Nilson de Oliveira e ainda compondo a Mesa o Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos Luiz Antônio Beluzzi.

Após o hino nacional, Gustavo Ungaro falou, destacando o trabalho do Itesp na região; na seqüência o vereador Ari Kinor agradeceu a presença das autoridades constituídas e concluiu parabenizando o prefeito Donizetti por mais uma conquista para o município. Donizetti Barbosa começou agradecendo ao governador José Serra por tem imposto um ritmo de governo muito forte no Estado de São Paulo; fez uma retrospectiva dos trabalhos desenvolvidos pelo Itesp em seu primeiro mandato quando em 1989 aconteceu o primeiro trabalho no município na regularização da situação de Itaoca e Barra do Chapéu ? na época distritos de Apiaí, relembrando ainda que em seu segundo mandato, em 1997 a Caixa Econômica Federal realizou 97 cadastros na cidade para financiamento de imóveis, no entanto apenas cinco atendiam as exigências, foi quando reapareceu a responsabilidade de uma nova investida em parceria com o Itesp para regularização fundiária, dentro do perímetro urbano, sendo na ocasião acertada a situação de mais de mil propriedades.

?Com este trabalho hoje concluído, os imóveis passam a ter mais valor. O documento garante que você possa permanecer nele, melhorar as condições da casa, fazer os investimentos que precisa. Isto nos dá mais conforto e cidadania. Fomos em busca e hoje estamos com mais de 1.500 Títulos entregues na cidade de Apiaí, algo que nos enche de alegria e satisfação… É a garantia da propriedade?, finalizou Donizetti desejando a todos muita felicidade, saúde e que Deus continue abençoando esta cidade.

O secretário Marrey discorreu sobre a importância do Título, destacando que ele garante com segurança o direito dos filhos e herdeiros, parabenizou e agradeceu ao governador José Serra que pretende dar continuidade aos trabalhos de regularização fundiária no Vale do Ribeira. Marrey entregou o primeiro Título da solenidade ao proprietário Daniel Valente dos Santos e em seguida o prefeito Donizetti Barbosa entregou para Elidia Rodrigues de Souza, Gustavo Ungaro para Vitória Santos Lisboa, Ari Kinor para Aparecida Ana Cordeiro e Beluzzi para Domingos Morato da Silva.

O prefeito de Ribeirão Branco José Hailton e o vice-prefeito de Itaberá Jair Briene Sobrinho estiveram prestigiando o evento.