PREFEITO SERGIO E VICE-PREFEITO POLACO MOURA VISITAM POSTO DE SAÚDE PARA DISCUTIR AVANÇOS NA REGULAÇÃO MÉDICA EM APIAÍ

No dia 03 de agosto, quinta-feira, o Prefeito Sergio e o Vice-Prefeito Polaco Moura realizaram uma visita ao Posto de Saúde Abraão Coutinho Vieira, onde se encontra a sala de Regulação local. Nesse espaço, são feitos os encaminhamentos de pacientes para médicos e exames médicos, e foi exatamente sobre esse trabalho que a atual gestão da Prefeitura de Apiaí debateu.

O principal tema discutido foi o aprimoramento da regulação de pacientes, buscando evitar filas e garantir o acesso mais rápido e eficiente aos exames.

Nesse sentido, a prefeitura está empenhada na realização de licitações para aquisição de medicamentos e exames, com foco nos casos mais exigidos, como ressonância, oftalmologia, abdômen total, entre outros.

O encontro aconteceu em um ambiente descontraído e contou   com a participação da Dra. Pamela e de Marilu, responsável ​​pelo Setor de Regulação.

A saúde sempre foi prioridade durante o mandato do Prefeito Sergio, e os resultados são visíveis. A nota do município no programa Previne Brasil saltou de 2.13 para 9.67, demonstrando um avanço significativo na Saúde Preventiva. A cidade de Apiaí, que antes ocupava a posição 674 no estado de São Paulo, agora está na 46ª posição, sendo reconhecida como referência em Saúde Preventiva no Estado.

Um dos indicadores mais expressivos desse progresso é a marca de mais de mil consultas encaminhadas via Bos (Banco de Olhos de Sorocaba) para pacientes de Apiaí. Isso demonstra o comprometimento da gestão em proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente para a população, com o objetivo claro de zerar a fila de espera por atendimentos e exames.

O Prefeito Sergio afirmou que está empenhado em buscar soluções para garantir o atendimento de todos os pacientes, acolher as esperas e garantir uma saúde mais acessível e de qualidade para toda a comunidade de Apiaí. O trabalho conjunto com a equipe do Posto de Saúde e da Regulação é essencial para alcançar esse objetivo.

Por Julio Cesar Melo