PREFEITO SERGIO VISITA POLO CERÂMICO “ARTE DAS MÃOS” EM ENCAPOEIRADO E RESSALTA A VALORIZAÇÃO DO ARTESANATO LOCAL

No último dia 28 de julho, uma visita especial marcou a agenda do Prefeito Sergio, da Secretária de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Rafaela Breda, do Engenheiro Trannim e do Vereador Gilbertão ao Distrito de Encapoeirado.

O objetivo da reunião foi estudar a possibilidade de criar um logotipo exclusivo para peças produzidas no polo cerâmico, de modo que, quando forem comercializadas, levem consigo a identidade e o orgulho do município.

O prefeito, durante uma visita, adquiriu algumas das peças artesanais e destacou que é impossível não se encantar com a beleza e qualidade das obras, que têm o potencial de conquistar o mundo.

As peças produzidas no Polo Cerâmico “Arte das Mãos” são parte fundamental da tradição de Apiaí e, especialmente, do Distrito de Encapoeirado.

Durante a recepção no polo, o prefeito Sergio foi acolhido por Cristina e Valdir, que compartilharam com ele a paixão pelo artesanato e a importância do trabalho dos artesãos para a comunidade.

A artesã Marina aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão ao prefeito pela parceria estabelecida com os artesãos locais, mostrando-se esperançosa em relação ao futuro do setor na região.

A iniciativa de criar uma marca local para peças artesanais não apenas aumentará a visibilidade do trabalho dos artesãos, mas também fomentará o turismo e a economia local.

Por Julio Cesar Melo