PREFEITURA DE APIAÍ LANÇA O PROGRAMA “APIAÍ MAIS ALIMENTOS” PARA BENEFICIAR MAIS DE 600 FAMÍLIAS

Na manhã última quinta-feira  dia 23 de novembro, o prefeito Sergio Victor Borges Barbosa, o vice-prefeito Polaco Moura, a Primeira Dama Renata Ribas, o secretário de Assistência Social Wilian Rodrigues e o secretário de Agropecuária Marcos Seabra estiveram presentes no lançamento do Programa “ Apiaí Mais Alimentos”, a cerimônia ocorreu no Espaço Coberto Centro de Lazer ao Lado do Ginásio Antônio Dimpino  de Pontes (Quadra Coberta).

Em uma iniciativa visionária, o município de Apiaí marcou um passo significativo em direção à segurança alimentar e ao fortalecimento da comunidade.

O programa beneficiará 30 unidades familiares de produção, alcançando mais de 600 famílias em situação de insegurança alimentar.

Um investimento de 300 mil reais foi alocado, com mais de 60 toneladas de alimentos. Também estiveram presentes no evento a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), representada pelo Engenheiro Agrônomo Júlio Lima, cuja atuação desses profissionais foi fundamental para a concretização do programa. Após a cerimônia, foi disponibilizado pelo CREAS um delicioso coffee break,  com bolos, sanduíches, sucos e refrigerantes, feito com carinho pelo Fundo Social de Solidariedade de Apiaí, proporcionando um momento agradável de confraternização que agradou todos presentes.

“É um dia que estou muito feliz, um dia de comemoração. Este é um programa que envolve várias secretarias. Quero dizer que estou à disposição para tudo que for demanda coletiva. Estamos na prefeitura para atender, para resolver, sempre com políticas públicas. O que atende um, atende todos”, disse o prefeito Sergio.

Por Julio Cesar Melo

Fotos:  Julio e Nicolas Yuri