PREFEITURA DE APIAÍ SENSIBILIZA E ANTECIPA REPASSE DE EMENDA IMPOSITIVA DOS VEREADORES AO HOSPITAL LOCAL

Na manhã da última quarta-feira, dia 21 de fevereiro, o Palácio Rio Menino, sede da Prefeitura de Apiaí, testemunhou um importante momento de colaboração e comprometimento com a saúde pública local. O prefeito Sergio, acompanhado pelo Vice-prefeito Polaco Moura, recebeu em seu gabinete um grupo de vereadores e anunciou uma ação que reforça o compromisso da gestão municipal com o bem-estar dos cidadãos.

Nesse encontro, o Prefeito Sergio anunciou a antecipação de uma emenda impositiva dos vereadores locais, composto por Ari Kinor, Sandro Cosmo, Joseni Barbosa, Ricardo Dias, Ricardo Assis e Luiz Bicudo. Essa iniciativa resultou em um repasse significativo no valor de R$ 592.578,70 destinado ao Hospital de Apiaí Dr. Adhemar de Barros.

Essa medida não apenas representa um esforço conjunto entre o executivo e legislativo municipal, mas também atua como um importante pilar de sustentação para a saúde pública da região. O repasse antecipado é particularmente relevante diante do contexto de atrasos por parte do governo estadual, demonstrando a capacidade da administração local em agir proativamente para suprir eventuais lacunas.

O gesto da Prefeitura de Apiaí e dos vereadores envolvidos ressalta a importância da união de esforços em prol do bem comum.

“Estamos fazendo o que precisa ser feito para que o hospital continue prestando seus serviços, fechar não, fechar nunca. Se depender da gente, fechar o hospital está fora de cogitação”, disse o prefeito Sergio.

Na sexta-feira, dia 16, a prefeitura já havia antecipado dez parcelas no valor de R$ 230 mil para manter em dia o pagamento dos funcionários do hospital. Na quarta-feira, dia 26, repassou o valor ao hospital para garantir a pontualidade nos salários dos médicos. “Nesta gestão, estamos cumprindo a nossa parte, mas também queremos ver resultados e os serviços em pleno funcionamento”, afirmou o prefeito em seu vídeo nas redes sociais.

Por Julio Cesar Melo