Prefeitura recupera ônibus para transporte escolar e anuncia padronização da frota municipal

Está circulando pela cidade um ônibus escolar que foi totalmente recuperado pela atual administração, garantindo segurança aos estudantes que dependem do transporte público para chegar até aos estabelecimentos de ensino. O secretário de Educação e Esportes, professor Nelson José Nery, disse que o prefeito Dr. Emilson tem uma grande preocupação com essa área e quer proporcionar aos pais a tranqüilidade a partir do momento em que colocam seus filhos em um veículo escolar.

A recuperação do ônibus Mercedes Benz, carroceria Vitória, ano de fabricação 88, placas BTO-5754, custou R$ 6.200,00 ao cofre municipal. Seu preço de mercado está em torno de R$ 23.000,00. Serviço realizado: forração interna, assoalho, funilaria, pintura, elétrica, mecânica e troca de pneus.
“Grande parte dos veículos utilizados para o transporte escolar necessitavam de cuidados. A partir de janeiro de 2009, como política pública de educação, o prefeito Dr. Emilson implantou um novo ritmo e agora estamos recuperando e modernizando a frota. Até o final deste ano pretendemos recuperar mais sete ônibus. A frota será padronizada.
Já foi aberto o processo licitatório”, declarou o encarregado de transporte escolar Joeli Barbosa.

O novo ônibus será importante para que outras atividades pedagógicas complementem as atividades da Secretaria. “Com este ônibus os alunos e professores poderão também participar de eventos, feiras e outras atividades, não só no município como em outros da região, o que melhorará ainda mais a qualidade da educação ofertada nesta administração”, disse o secretário Nelson Nery que acompanha o prefeito Dr. Emilson desde o primeiro mandato no período que compreendeu 2000 a 2004.

Atualmente são transportados cerca de 500 estudantes por período com uma frota de oito ônibus, três micro-ônibus, três kombis e terceirizados. Todos os veículos passam por higienização duas vezes ao dia.