Primeira-dama Vera Lucia participa de sessão do Jovem Vereador

Primeira-dama Vera Lucia participa de sessão do Jovem Vereador

A Câmara de Apiaí realizou uma sessão simbólica no dia 14 de dezembro pelo Parlamento Mirim, através do programa intitulado Jovem Vereador.

O programa que é uma iniciativa da Casa Legislativa visa despertar a consciência cívica e de cidadania das crianças e jovens estudantes, incentivando-os no engajamento de problemas sociais e comunitários que aflige a sociedade.

Os dez estudantes previamente escolhidos nas escolas da rede pública e particular por seus colegas foram condutores de projetos de grande relevância social para os munícipes, os quais defendidos em plenário, devidamente tomados em assento na Casa de Leis diante de um imenso público, foram ovacionados durante suas apresentações ? tudo transcorreu como numa sessão normal conduzidas pelos edis eleitos pelo voto direto, inclusive com votação aberta.

Ao final da sessão, os jovens vereadores, Bruna Andrade (Escola Oswaldina – Lageado), Gabriele Cistina dos Santos Nunes (Escola Sylvia Noemya ? Pinheiros), Juliane Rodrigues Alves (Escola Ambrosina ? Araçaíba), Luana de Avelar Santos (Escola João Pedro ? Cordeirópolis), Maharishe Gonçalves Machado (Escola Antônia ? Centro), Marcelo Henrique de Souza Chiodi (Escola Regina ? Santa Bárbara), Marleide Aparecida Prestes Santos (Escola Leopoldo ? Palmitalzinho), Neiva Nieli da Silva Mota (Escola Amadeu ? Centro), Pedro Henrique Gabriel de Oliveira (Cecília ? Jardim Paraíso) e Rodrigo Maurício Carriel de Oliveira (Escola Júlia Bretas ? Encapoeirado) fizeram uso da Tribuna ocasião em que defenderam suas opiniões e expressaram suas preocupações com a condução do município, apresentado problemas e sugestões para suas respectivas soluções.

O presidente da Casa vereador Ari Osmar Martins Kinor, idealizador do programa, ficou bastante satisfeito com o resultado final. ?Nosso propósito de valorização e ativa participação da comunidade estudantil, foi no sentido de estimulá-la nas ações coletivas e princípios comunitários. Acredito que atingimos a meta desejada?, declarou.

Entre os presentes, estava a primeira-dama do município Vera Lúcia Pienta Barbosa, os ex-presidentes do Legislativo Geraldo Cássio Borges e José Cláudio Teixeira de Oliveira, escritor Oswaldo Mancebo, diretores e professores das escolas da rede pública, representantes da Diretoria de Ensino, familiares dos jovens vereadores, freqüentadores assíduos de sessões legislativas, convidados e os vereadores Antônio Araújo, Darci Prestes, Leondeniz de Oliveira e Marco Chiodi.

Para a primeira-dama e professora Vera Lucia o evento foi de grande importância, pois demonstrou que os estudantes de Apiaí estão preparados para todas as ocasiões.

Ao encerramento da sessão foram entregues prêmios para os munícipes que mais freqüentaram sessões durante o ano de 2007. O primeiro lugar ficou para o taxista Pedro Euzébio que ganhou um computador. Outros quatro freqüentadores também foram premiados.

O evento teve cobertura da Rede Globo de Televisão através da afiliada TV Tribuna de Santos e foi ao ar no sábado às 19h00 no telejornal Tribuna 2º Edição em reportagem de Dione Aguiar.