Reunião discute organização do comitê responsável pelo complexo de agronegócios

Reunião discute organização do comitê responsável pelo complexo de agronegócios

No dia 21 de novembro, dirigentes de associações e do Sindicato Rural de Apiaí, representantes das prefeituras de Apiaí, Barra do Chapéu, Itaoca e Ribeira, e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural se reuniram com consultores do Sebrae ? Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, na Associação Comercial para organizar o comitê responsável pelo complexo de agronegócios, localizado no Bairro Pinheiros.

Foi discutida a principal diretriz para enfrentar a nova realidade do campo, com a proposta de implantar um conjunto de políticas identificadas nos planos de desenvolvimento integrado, elaboradas em parceria com o poder público, Sebrae e a comunidade local, sugerida pelo consultor do Sebrae Antenor Bernardes.

O consultor elaborou uma pesquisa e levantou um leque de questões para serem analisadas, entre elas a expectativa, dificuldades e pontos positivos, que podem partir desde a organização e desenvolvimento dos produtores, agregando valor ao produto e aumentando a sua renda; descentralizações de decisões à infra-estrutura, vontade política, transporte e máquinas agrícolas disponíveis.

O objetivo da reunião foi fazer a análise, identificação e conhecimento do ambiente para a elaboração do comitê gestor para o melhor aproveitamento do complexo de agronegócios regional que é composto por Secadora de Grãos, Câmaras Frias, Entreposto de Mel e a Agroindústria.

O prefeito Donizetti Borges Barbosa esteve presente. ?A proposta do governo municipal é promover um novo modelo de desenvolvimento, que pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações da região e favorecer os pequenos agricultores com surgimento de uma agricultura sustentável?, declarou.