Secretaria de Obras trabalha na recuperação de estradas na zona rural do município

Atendendo a determinação do prefeito Dr. Emilson Couras da Silva, o secretário municipal de Obras, José Cláudio Ferreira de Moraes, despachou na semana passada duas equipes com maquinário adequado para recuperar as condições de trafegabilidade das estradas do distrito de Araçaíba.

“O longo período de chuvas castigaram bastante alguns trechos de nossas estradas e, em função da declividade, é preciso intervir rapidamente. O tempo pode ‘segurar’ um pouco a nossa agenda de ações, mas vamos fazer o possível para manter o ritmo normal bem rapidamente”, comenta o secretário.

Além dessas ações em Araçaíba, de acordo com José Cláudio, equipes da Secretaria de Obras estão atuando em vários outros pontos do município numa operação concentrada com patrolamento, cascalhamento, aterramento, recuperação, compactação, limpeza de valas e galerias, pois essas estradas são utilizadas pelos moradores em sua maioria sitiantes e sua recuperação é necessária não só para melhorar a condição de acesso da população, bem como o escoamento da produção dos pequenos produtores rurais, que dependem desse trabalho para sustento da família.

“Esta é uma reivindicação tanto de moradores quanto dos sitiantes, que dependem das estradas para transportar o que produzem, que é seu meio de subsistência. Queremos os distritos com estradas recuperadas e a população satisfeita com o trabalho realizado”, explica o secretário.