Segunda-feira finda prazo das inscrições para o vestibular

Segunda-feira finda prazo das inscrições para o vestibular

No início de 2007 o prefeito Donizetti Borges Barbosa reuniu esforços para cadastrar o município de Apiaí no projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Ministério de Educação por meio da Secretaria de Educação a Distância e, após uma série de negociações, a parceira foi firmada com duas grandes potências acadêmicas do país: a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

Como primeira ação rumo à consolidação das bases para a implantação do Projeto UAB, Apiaí recebeu a visita de equipes das duas Universidades para levantamento da infra-estrutura física e logística de funcionamento (laboratório didático e de informática, biblioteca, recursos tecnológicos), descrição de recursos humanos para o pólo (coordenador, tutores presenciais, equipe técnica e administrativa de apoio), bem como uma lista dos cursos superiores disponíveis a serem ofertados no pólo proposto, com respectivos quantitativos de vagas.

Atendendo convite da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a coordenadora do Pólo de Apiaí, professora Jael Almeida Camargo e o secretário municipal de Educação e Esportes, professor José Manoel Costa Hernandez, participaram de uma atividade na cidade de Campo Grande/MS, cujos resultados garantiram a instalação imediata de cursos em Apiaí.

Na primeira quinzena de outubro o prefeito Donizetti esteve em Brasília e assinou o convênio da UAB para implantação dos cursos de Administração, Letras e Pedagogia com 75 vagas para cada em Apiaí. As inscrições para o vestibular estão abertas até o dia 12 novembro (segunda-feira) e o vestibular acontece no dia 01 de dezembro. Consulte o edital nos sites: www.apiai.sp.gov.br ou www.ead.ufms.br

Apiaí deu um grande passo em empreendimentos que possibilitam o acesso ao conhecimento e aos níveis mais elevados da educação, e colabora, segundo o prefeito Donizetti – que é sensível a essas questões, para mudar o cenário no qual o Brasil padece ao ser considerado como um dos países de mais baixos índices de cidadãos que cursam o ensino superior. Em 2008 serão implantados mais dois cursos: Engenharia Ambiental e Sistemas de Informação, ambos pela Universidade Federal de São Carlos.