Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sociedade discute programa destinado a primeira infância

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Sociedade discute programa destinado a primeira infância

No dia 05 de dezembro aconteceu uma reunião do Comitê de Desenvolvimento Comunitário, no Salão Social da Cauê Cimentos, com a participação da primeira-dama Vera Lúcia Pienta Barbosa, representantes das secretarias da Educação, Saúde, Assistência Social, CRAS, Camargo Corrêa, Pastoral da Criança, CEMAE, Diretoria de Ensino, Instituto Camargo Corrêa e do Instituto Fonte, para discutir programa destinado à primeira infância.

Os membros têm dois dias de trabalho para chegar à conclusão quanto a melhor maneira de se investir na faixa etária da primeira infância (0 a 6 anos). O grupo é formado por cerca de 15 pessoas que vão buscar um consenso da melhor maneira de se investir no programa chamado ?Infância Ideal?, e trabalhar com as pessoas que estão diretamente ligadas a essa faixa etária.

O programa visa garantir a melhor qualidade de vida das crianças através de uma educação desde os primeiros anos de vida, com base em dados apresentados referentes à saúde, educação e assistência social fornecidos pelas secretarias e outras fontes, através consultor em Gestão Estratégica e Cooperação Internacional, João Marcelo Borges.

A coordenadora de projetos e programas Juliana Di Thomazo, do Instituto Camargo Corrêa, explicou o objetivo desta reunião: ?É um grupo chamado Comitê de Desenvolvimento Comunitário que apóia o programa ?Infância Ideal? desenvolvido pela Cauê e apoiado pelo Instituto Camargo Corrêa na busca do desenvolvimento da primeira infância (0 a 6 anos). Primeiramente diagnosticamos as prioridades e propomos ações de desenvolvimento?.

Alexandre Randi, do Instituto Fonte, destaca as prioridades elencadas: escolarização dos pais para elevação da proporcionalidade; acompanhamento da gestante e do recém-nascido; cobertura do pré-natal; cobertura de creches e pré-escolas e cobertura de imunização tetravalente.