Vice-prefeito Dr. Raul Alencar prestigia apresentação “Christmas Songs” no Calçadão

Aconteceu na quinta-feira, dia 9 de dezembro, um final de tarde diferente para os comerciantes, fregueses e transeuntes da via pública Calçadão, área central da cidade, ocasião em que um grupo de crianças e adolescentes apresentou canções de Natal na língua inglesa naquele local.

Os clientes tiveram o privilégio de fazer as suas compras ouvindo violino, teclado, violão, pandeiro, e principalmente as vozes afinadas que cantou para louvar o aniversariante do Natal, Jesus Cristo, o nosso Salvador, coordenados pela professora Janice Correa Prestes.

Segundo a professora, no decorrer do ano há um estudo sério e comprometido da língua inglesa, enfatizando a leitura, escrita, o ouvir e o conversar, e para encerrar as atividades é apresentado aos pais e familiares os resultados obtidos, e estes, emocionados e orgulhosos aplaudem os seus filhos.

O vice-prefeito Dr. Raul Alencar, acompanhado de sua mãe e seu filho, prestigiou o evento. Ele tem procurado se fazer presente na maioria das atividades realizadas pelos cidadãos apiaienses.

A professora Janice Correa Prestes enfatizou a importância de a criança ter uma educação espiritual, musical e de uma segunda língua, e prestou uma homenagem especial ao seu ex-aluno Victor Lucas Aliaga, filho do casal Magoo e Rosangela, que desde a terceira série do ensino fundamental estudou inglês em aulas particulares livres com ela, e que no próximo ano deverá cursar uma universidade americana, depois de realizar várias provas na língua inglesa, orgulho para Apiaí.

A apresentação no Calçadão foi enriquecida pelos talentosos: Thiago Trannin (teclado), Fernando Lages (pandeiro), Adam P. L. Souza (violino), solistas: Amanda A. Franco, Dominique M. Ribas e Beatriz K. M. Agibert, e Verônica N. P. Barbosa tradutora de algumas músicas.