APIAÍ RECEPCIONA AUTORIDADES REGIONAIS EM ENCONTRO DO CONDERSUL

Nesta terça-feira, dia 30 de janeiro, o município de Apiaí teve a honra de sediar a Reunião Ordinária do Consórcio de Desenvolvimento Regional de Desenvolvimento Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (CONDERSUL). O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Apiaí e foi presidido por Heliton do Valle, que ocupa tanto a posição de Presidente do CONDERSUL quanto a de Prefeito de Itararé.

Durante a reunião, diversos assuntos foram debatidos entre os municípios participantes. Entre as pautas discutidas, destacaram-se a apresentação do balanço das contas de 2023, a explanação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pela Empresa Norte Consultoria Jurídica e o Plano de Trabalho Regional do sistema de Pantio Direto em Hortaliças, apresentado pelo Secretário de Agricultura de Itapeva, Paulo Martins. Além da pauta, foram discutidas a situação das estradas SP-249 (que liga as cidades de Apiaí a Ribeirão Branco) e API 10 (estrada que liga Apiaí até Itaoca). Após as discussões, o Prefeito anfitrião, Sergio Victor B. Barbosa, convidou a comitiva do CONDERSUL para visitar pontos importantes de obras concluídas e em andamento no município, proporcionando uma visão mais próxima do desenvolvimento local.

Estiveram presentes na Reunião Ordinária os membros do CONDERSUL, como os prefeitos Júlio Cesar (Itapirapuã Paulista), Mário Tassinari (Itapeva), Ivanil Norberto Pereira Nolasco e a Primeira Dama Anunciata (Barra do Chapéu), além do vice-prefeito de Capão Bonito, Roberto Tamura. A representação de Apiaí contou com a presença do presidente da Câmara, André, Vereador Ari Osmar Martins Kinor, Vereadora Joseni Barbosa, Vereador Ricardo Assis, Vereador Sandro Cosmo, Vereador João Paulo, Secretários do executivo municipal e do vice-prefeito Polaco Moura

Ao final do encontro, o prefeito Sergio expressou seus agradecimentos ao CONDERSUL, destacando a importância dessa parceria que fortalece as prefeituras da região, com os trabalhos em políticas públicas regionais, como infraestrutura, saúde, turismo, mineração, agricultura e outros temas relevantes para o desenvolvimento global da região. Por Julio Cesar Melo