Aula inaugural de pós-graduação conta com a presença do prefeito Dr.Emílson

Aula inaugural de pós-graduação conta com a presença do prefeito Dr.Emílson

No último sábado (6), no SIGMA (Sistema Integrado de Graduação do Município de Apiaí), ocorreu a aula inaugural da segunda turma do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, oferecido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a distancia com duração de 18 meses. A primeira turma está na reta de preparação para a fase de monografia. O evento contou com a participação do prefeito Dr. Emilson Couras da Silva e do Secretário Municipal de Educação e Esportes Nelson José Néri.

Cerca de 35 alunos matriculados ouviram as palavras do prefeito Dr.Emilson, que deu boas vindas aos estudantes. “Sejam todos bem vindos a nossa cidade, sei que muitos aqui vieram de cidades distantes, mas sintam-se em casa, pois Apiaí tem um povo muito acolhedor”, comentou. Discorreu também sobre a oportunidade de cursar uma pós-graduação gratuita voltada a administração pública. “Nessa primeira aula junto com vocês, quero desejar-lhes boa sorte e muito empenho na caminhada, e quem sabe, daqui a um ano e meio estarei presente nesse local lhes parabenizando pela conclusão do curso. È importantíssimo essa área administrativa, sobretudo no que diz respeito de como gerir financeiramente os municípios”, afirmou.

O Secretário Municipal de Educação e Esportes Nelson Néri ressalta a integração do SIGMA com a UTFPR, proporcionando mais opções de cursos. “Mais uma vez, fica claro o crescimento de ofertas de vagas para estudantes e a possibilidade de escolha de diferentes áreas de graduação e especialização, e juntamente com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná podemos oferecer um ensino de ótima qualidade”, comentou.

No evento, o coordenador adjunto de Tecnologia na Educação Henrique Oliveira explanou sobre a estrutura da Universidade e enalteceu a atual gestão municipal com os investimentos no setor e a hospitalidade do município em receber instituições de ensino não-presencial. “Não são todos que aderem essas universidades, sobretudo pela questão de ser ensino a distância. O prefeito Dr. Emilson está de parabéns pelo incentivo a educação”, comentou. Estavam presentes também a Dirigente Regional de Ensino de Apiaí Ana Paula Dorini e o Diretor do Pólo de Apiaí José Manoel Hernandez.