Dr. Emilson se afasta para tratamento médico e Dr. Raul Alencar assume administração

Em reunião extraordinária, realizada na quinta-feira dia 24, a Câmara Municipal de Apiaí aprovou um pedido de afastamento do prefeito Dr. Emilson Couras da Silva pelo período de 90 dias, por motivo de saúde. A solenidade de transmissão da posse para o vice-prefeito Dr. Raul Alencar aconteceu na tarde desta segunda-feira dia 28 de dezembro no Palácio Rio Menino.

No ofício enviado à Câmara, Dr. Emilson pediu o afastamento das funções no Executivo por três meses, em face do problema de saúde, para passar por uma cirurgia cardíaca. A Lei Orgânica do Município diz que, em caso de afastamento maior de quinze dias, o vice assume a Prefeitura.

Na solenidade estiveram presentes o presidente da Câmara vereador Jorge Vanderlei Pingas, vereadores Célio Gregório, Ronaldo Rodrigues, Neguinho das Queimadas, Vanderlei Borges de Lima, Geraldo Cássio Borges e Leondeniz Carneiro de Oliveira, secretários, assessores e funcionários da municipalidade, familiares e muitos amigos do novo administrador.

Na cidade, segundo o vereador Geraldo Borges, o clima é de expectativa com o novo Chefe do Poder Executivo Municipal e também, muita solidariedade com Dr. Emilson. “Muitas correntes de orações tem se formado para o sucesso do tratamento médico e posterior retorno à administração local. Não se trata de disputa política e, sim, de responsabilidade com a coisa pública. Temos certeza que o Dr. Raul vai desenvolver um trabalho excelente durante o período que vai passar a frente da prefeitura e assim que o Dr. Emilson estiver plenamente restabelecido, voltará ao cargo”, disse o edil da base aliada.

“Tenho certeza que, graças à amizade que tenho com o Dr. Raul, estou deixando o município em ótimas mãos. Trabalhamos em conjunto e certamente ele dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado com transparência. Tenho certeza que tudo transcorrerá na mais perfeita ordem a administração durante esse período, pois Dr. Raul é um jovem guerreiro com muita disposição em trabalhar para o desenvolvimento de nosso município. Ele é uma semente que já brotou, transformou-se numa árvore frutífera e já está oferecendo frutos de muita qualidade”, comentou Dr. Emilson que disse ainda que os trabalhos que estão em tramitação seguirão normalmente, principalmente os projetos que têm prazo para serem concluídos.

O prefeito em exercício, Dr. Raul Alencar, que ficou bastante emocionado quando foi fazer uso da palavra, disse posteriormente que conduzir a Prefeitura de Apiaí é uma tarefa de muita responsabilidade, mas não chega a representar grande desafio para quem tem a participação ativa na gestão. “Eu já tenho intimidade com os projetos em execução e sempre tive consentimento do prefeito Dr. Emilson para opinar e fazer parte dos planos”, ressaltou.

Dr. Raul disse ainda que deseja dar continuidade aos trabalhos e pretende ter um bom diálogo com os funcionários da Prefeitura. “É sempre um motivo de orgulho e satisfação, mas, sobretudo, de respeito a essa gente abençoada de Apiaí que me delegou poderes para ajudar a desenvolver este abençoado município”, concluiu.
No transcorrer do ato que teve como mestre de cerimônia o chefe de gabinete Alessandro Miranda, fizeram uso da palavra o presidente Jorge Pingas, ex-prefeito João Cristino dos Santos – Janguito e o ex-prefeito Dr. Luiz Alencar, pai do prefeito em exercício. Ambos deixaram palavras de incentivo ao prefeito Dr. Emilson e de boas vindas ao prefeito que acabará de assumir, Dr. Raul Alencar.