SEBRAE APRESENTA AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO EMPREENDEDOR PARA APIAÍ

Na manhã da última terça-feira, dia 27 de fevereiro, os representantes do Sebrae Claudinei Fermino, Gerente Regional do Sebrae, Marcos, Agente do Sebrae Aqui em nosso município e Adriano Souza, Analista de Negócios do Sebrae, se reuniram no gabinete do prefeito de Apiaí com secretário de Administração, Nelson Aparecido Pelegrina  para desenvolverem ações de desenvolvimento empreendedor que serão realizadas na região. O objetivo é estimular o empreendedorismo nas empresas locais e fortalecer a economia do município.

Uma das ações é a Educação Empreendedora, que será aplicada às empresas neste ano de 2024. Essa iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Apiaí, a Associação Comercial de Apiaí e o SEBRAE, e visa capacitar os empresários e os jovens para que possam identificar oportunidades, inovar e gerenciar seus negócios de forma eficiente e sustentável.

Para o secretário de Administração, Nelson Aparecido Pelegrina, a Educação Empreendedora é de suma importância para o aperfeiçoamento e o conhecimento dos empreendedores e dos futuros profissionais do município.

“Com essa parceria, queremos incentivar a cultura empreendedora em Apiaí, gerando mais emprego, renda e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou.

O prefeito Sergio V. B. Barbosa agradeceu a visita dos representantes do SEBRAE e elogiou o trabalho da entidade. “O SEBRAE é um grande parceiro do nosso município, que sempre nos apoia com cursos, consultorias e projetos que beneficiam os nossos empresários e os nossos cidadãos. Esperamos que essas ações de desenvolvimento empreendedor sejam um sucesso e contribuam para o crescimento de Apiaí”, disse.

Por:  Julio Cesar Melo