SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO de 18 à 25 de Setembro

Hoje (23), foi realizado uma Ação no Semáforo e alguns pontos da Cidade, com entrega de panfletos, livros de colorir, adesivos e demais materiais contendo Cuidados e Prevenção ao Combate aos Acidentes de Trânsito.

Estiveram envolvidos nesta ação de conscientização Equipes do Corpo de Bombeiro, Policia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Trânsito do Município. Está ação faz parte do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

O objetivo desta ação é conscientizar a sociedade, com vistas à seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

A ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.