Sérgio Ferreira de Moraes toma posse como comandante da Guarda Municipal

Sérgio Ferreira de Moraes toma posse como comandante da Guarda Municipal

Na segunda-feira (8), a Guarda Municipal de Apiaí (GMA) conheceu seu novo comandante. Trata-se de Sérgio Ferreira de Moraes, 52 anos. A solenidade foi realizada no Centro Cultural e contou com a participação do prefeito Dr. Emilson Couras da Silva, que assinou o decreto de nomeação. Presente também o vice-prefeito Dr. Raul Coelho de Alencar, além de vários secretários municipais, assim como a presença de autoridades como o Delegado de Polícia de Apiaí, Dr. Valmir de Oliveira Barbosa, do comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, Sargento Vagner, Monsenhor Oscar Santos Júnior, presidente da Câmara Municipal vereador Marins Cruz dos Santos, vereadores Jorge Vanderlei Pingas e Vanderlei Borges de Lima, entre outras e membros da família.

Em seu discurso, o prefeito Dr. Emílson enalteceu o novo comando da instituição vinculada à Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Social. “A perspectiva é muito boa, ele tem apoio de todos, e com esse incentivo, a chance de vencer é muito grande. Ele é uma pessoa simples, humilde e vai comandar a Guarda Municipal com afinco e determinação”, comentou.

No momento do juramento de posse, a emoção de Moraes veio à tona, visto que trabalhou cerca de 30 anos na Polícia Civil e ainda não tinha ocupado um cargo tão importante. Sobre as propostas para a nova administração, o Comandante afirma que primeiro vai ser necessário um estudo das leis para estar a par da situação. “Estou assumindo hoje e dentro de 15 dias já teremos uma avaliação melhor. Mas o intuito é a reestruturação e reciclagem da Guarda Municipal de Apiaí, não invadindo outras funções que não são de prioridade da instituição, sempre de acordo com a Lei da Criação e do Regimento Interno”.

O Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Social Wilson Santini, ex-comandante da corporação, deseja boas vindas a Moraes e espera que a Guarda Municipal continue cumprindo seus objetivos. “A missão primordial é garantir à segurança dos prédios e logradouros públicos. Transmitir tranqüilidade a população nas ruas e praças de nossa cidade. Ela substitui a Polícia Militar no apoio às atividades que coíbem e violam as normas do Código de Postura Municipal, ou seja, saúde, sossego, higiene, funcionalidade, estética, moralidade e outras de interesse da comunidade. Parabéns Sergio. Seja Bem vindo. Desejo a você muita saúde, fé, determinação e entusiasmo. Seja firme, mas tenha os ouvidos e o coração voltado à Guarda Municipal e aos interesses da comunidade”, comentou.