Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

SERVIDORES MUNICIPAIS DA PREFEITURA DE APIAÍ PARTICIPARAM DO ENCONTRO TECNICO PARA APLICAÇÃO DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Os servidores municipais da Prefeitura de Apiaí participaram nos dias 03 e 09 de março de 2023  do encontro técnico “Perspectivas na Aplicação da Nova Lei de Licitações”, realizado pelo Grupo Confiatta na cidade de Sorocaba. O objetivo foi capacitá-los para atuar na regulamentação e aplicação da nova lei, tornando as contratações públicas menos burocráticas, mais ágeis, eficientes, econômicas e que promovam uma competição idônea e justa.

A Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, deverá ser aplicada nos processos de licitações a partir de 1º de abril de 2023.

A participação dos servidores no encontro foi fundamental para garantir que as licitações sejam realizadas de forma eficiente e transparente. Além disso, a capacitação contribui para uma maior qualificação dos servidores, o que pode trazer benefícios para a administração pública.

“Aprendemos muito sobre as mudanças trazidas pela nova lei e como aplicá-las em nossas atividades, afirmaram os participantes do encontro: Luiz (Dep. Compras) , Juliene (Dep. de Licitações) e Silvana (Dep. Engenharia), Nelson Aparecido Pelegrina (Secretário de Administração), Fabio Dória, Fabiano França (Jurídico), Vanderlei Borges e Adilson R. de Almeida (Secretaria de Finanças).

De acordo com o prefeito Sergio Victor Borges Barbosa, “a capacitação dos servidores é uma prioridade para a gestão municipal, pois sabemos que a qualidade dos serviços públicos depende da qualificação e do comprometimento dos servidores. Com a nova lei de licitações, precisamos estar ainda mais preparados, e o Encontro Técnico foi uma importante iniciativa nesse sentido”.

Por: Julio Cesar A.P Melo