Apiaí recebe a visita do Deputado Federal Vitor Lippi

Reunião virtual com o Secretário de Estado Marco Vinholi prefeito cobra investimentos em Estradas importantes da região.

Na tarde desta segunda feira 25 de janeiro o prefeito Ricardo Assis recebeu a visita do Deputado Federal Vitor Lippi, a reunião foi realizada na Associação Comercial onde foram convidados os prefeitos eleitos dos municípios do Alto Vale do Ribeira, na ocasião foi realizada uma conferência especial com o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo Marco Vinholi. O Prefeito Ricardo Assis destacou a necessidade de melhoria nas Estradas vicinais e Estaduais que ligam o município as cidades vizinhas e a região administrativa de Itapeva, para atender melhor a comunidade e os turistas, que devido as chuvas e intenso tráfego de veículos comprometem o escoamento agrícola, causando atolamento de veículos e dificultando os acessos a serviços de saúde inclusive, e visando melhorar a segurança dos usuários, destacou.

“A infraestrutura é primordial, pois fortalece o Turismo, contribui para o desenvolvimento agrícola, abrindo oportunidade de negócios para a Região do Alto Vale” falou o Deputado Vitor Lippi que não medirá esforços para atender aos pedidos dos prefeitos da região.

O Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi destacou a retomada de investimentos do governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, na recuperação de vias em todo o Estado de São Paulo. A atividade, que será executada pelo Programa Novas Vicinais, criado em substituição ao Pró-Vicinais.

Estradas cobradas pelo prefeito Ricardo Assis:
– Melhorias na Estrada que liga Apiaí ao município de Iporanga que fica na Rodovia SP-165
– Retomada das obras da SP 249 Apiaí x Ribeirão Branco, que é uma importante ligação com a Região Administrativa de Itapeva, para o transporte de pacientes e demais serviços essenciais à população de Apiaí;
– Recapeamento Asfáltico da Estrada vicinal que liga Apiaí à Divisa com o Município de Barra do Chapéu;
-Recapeamento Asfáltico da Estrada vicinal que liga Apiaí e o Município de Itaóca.
Essas obras serão de grande importância para o crescimento do Alto Vale do Ribeira.

Fotos: arquivo pessoal