NEOENERGIA|ELEKTRO REALIZA OBRAS NÃO AUTORIZADAS

Em um ato que surpreendeu a administração municipal, a concessionária Neoenergia|Elektro iniciou obras não autorizadas pela Prefeitura de Apiaí. No último dia 22 de abril, a empresa de energia elétrica contratou terceiros para realizar intervenções no canteiro central da Avenida Presidente Castelo Branco, no Bairro Pinheiros, com o objetivo de facilitar o acesso de caminhões ao pátio da companhia.

A obra, que incluiu a remoção de parte do canteiro central, um poste de iluminação ornamental e uma árvore, foi executada sem o consentimento prévio do poder público municipal, responsável pela manutenção dos canteiros, incluindo serviços como roçadas, reparos em buracos e iluminação pública.

A Neoenergia|Elektro alega ter recebido autorização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), porém, tal permissão não substitui a necessária autorização municipal, que detém a jurisdição sobre o cuidado e a manutenção dos espaços públicos da cidade.

O Prefeito Sergio expressou sua indignação nas redes sociais, enfatizando a gravidade da situação e seu descontentamento. Além disso, instruiu as autoridades competentes a registrar um boletim de ocorrência por dano ao patrimônio público e a tomar as medidas cabíveis contra a concessionária.

A Prefeitura de Apiaí reitera seu compromisso com a ordem pública e a legalidade, e não medirá esforços para assegurar que ações como esta não se repitam, garantindo a preservação do patrimônio e o bem-estar dos cidadãos.

Assessoria de Comunicação – PMA