ATIVIDADES REALIZADAS NO PRIMEIRO SEMESTRE NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA “EMEIEF PROFª ELISA DOS SANTOS”

A Educação Infantil é uma das etapas com maior dificuldade de adaptação para o trabalho remoto. As atividades pedagógicas nessa etapa de ensino são baseadas em brincadeiras e interações.

A variedade de materiais, objetos, explorações, brincadeiras e situações de faz de conta potencializa o desenvolvimento dos pequenos em diferentes aspectos como, como cognitivo, afetivo, motor e biológico.

O trabalho lúdico favorece a descoberta prazerosa de novos conhecimentos, trazendo novas conexões, ampliando as hipóteses criadas pelas crianças a partir da experimentação e vivências, da manipulação espontânea e exploração de objetos, aguçando a curiosidade para a compreensão de conceitos mais complexos.