PREFEITURA DE APIAÍ REALIZARÁ LEILÃO DE BENS INSERVIVES NO PROXIMO DIA 28 DE MARÇO

A Prefeitura de Apiaí realizará no próximo dia 28 de março de 2023 o leilão presencial de bens considerados inservíveis ao Patrimônio Público. O edital está publicado e o processo é essencial para garantir uma gestão eficiente e responsável dos recursos públicos, uma vez que permite que os bens que não são mais necessários sejam vendidos para arrecadar recursos para o município.

Serão leiloados veículos  tipo carro passeio, utilitários, maquinários, caminhões, ônibus, micro-ônibus, furgões, máquinas e sucatas. Os bens a serem leiloados já estão disponíveis para visitação pública de segunda a sexta-feira na Secretaria Municipal de Obras, situada à Rua Joaquim Elisiário de Campos, n° 500, Centro, Apiaí (SP), no horário das 08h às 11h e das 13h às 17h.

Antes do leilão, é feita uma avaliação técnica dos itens para determinar o seu valor de mercado e estabelecer um preço mínimo de venda. O leilão é aberto ao público, e qualquer pessoa pode participar. No entanto, o interessado deverá realizar o credenciamento antecipado no dia do leilão, no horário das 8h30 às 9h45, apresentando um documento de identificação válido. O arremate terá início às 10h, conforme edital.

Os recursos arrecadados com a venda dos bens são destinados ao Tesouro Municipal e podem ser utilizados em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, entre outras. Além disso, a venda dos bens inservíveis contribui para uma gestão mais eficiente do patrimônio público, evitando o desperdício de recursos.

É importante destacar que a alienação de bens móveis inservíveis é uma prática prevista em lei e deve ser realizada de forma transparente e dentro dos requisitos exigidos pela legislação. Por isso, a realização de leilões como esta contribui para uma gestão pública mais responsável e eficiente. Para maiores detalhes o edital pode ser acessado no site oficial da Prefeitura de Apiaí.

Por:  Julio Cesar A.P. Melo